A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois jovens com 20 e 23 anos por ofensas à integridade física grave. As detenções ocorreram no dia 13 de julho, no concelho de Coruche, informou esta força de segurança em comunicado.
De acordo com a nota informativa, no âmbito de uma investigação em curso há cerca de sete meses, por atropelamento de um jovem em Coruche, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito e dois mandados de busca domiciliária, que resultaram na detenção dos suspeitos e apreensão de uma arma de ar comprimido, duas munições de calibre 6.35mm, uma munição de calibre 9mm, um projétil de calibre 9mm, 5055 doses de cocaína e 210 euros em numerário.
Da ação resultou ainda um crime de maus-tratos a animais de companhia, quatro autos de contraordenação por falta de transponder, um auto de contraordenação por falta de vacinação e um auto de contraordenação por falta de licença de detenção e posse de canídeo.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.
A ação foi coordenada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Coruche, e contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Coruche, Unidade de Intervenção (UI), Destacamento de Intervenção (DI) e da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém.
