A GNR deteve um homem de 72 anos de idade pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira de 71 anos, no dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém esclarece que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem actualmente estava separado há cerca de quatro meses”.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, adianta a mesma nota.

A GNR refere ainda que a vítima já tinha consigo a medida de protecção por teleassistência, a qual accionou, levando os militares deter o suspeito devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O homem foi presente, no dia 21 de Dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

App do município de Abrantes inclui botão de ajuda para combate à violência doméstica

A aplicação Abrantes 360 Mobile, desenvolvida por aquele município do Médio Tejo, passou a dispor de um “botão de ajuda” para ajudar no combate…

Museu de Abril e dos Valores Universais apresentado na Assembleia da República

O Município de Santarém apresentou na quinta-feira, dia 10 de Outubro, o projecto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, na Assembleia…

Incêndio deflagra em casa devoluta em Santarém

Um incêndio deflagrou numa habitação devoluta na Avenida dos Combatentes, na zona do “Choupal”, em Santarém, ao final da tarde desta segunda-feira. O alerta…

Prazo para pós-pagamento de portagens electrónicas alargado de cinco para 15 dias

O Governo alargou o prazo de pós-pagamento de portagens electrónicas dos actuais cinco para 15 dias úteis, de forma a facilitar “a realização atempada…