A GNR deteve um homem de 72 anos de idade pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira de 71 anos, no dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém esclarece que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem actualmente estava separado há cerca de quatro meses”.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, adianta a mesma nota.

A GNR refere ainda que a vítima já tinha consigo a medida de protecção por teleassistência, a qual accionou, levando os militares deter o suspeito devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O homem foi presente, no dia 21 de Dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Chamusca recebe FestFado Ribatejo

A Chamusca vai receber, a 17 de Junho, o segundo espetáculo integrado no ciclo de seis espetáculos do FestFado Ribatejo, o grande festival do…

Quarenta concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Cabaz de alimentos com IVA zero aumenta quase 7 euros entre Abril e Dezembro

A isenção de IVA de 46 categorias de alimentos acaba hoje, sendo que no espaço de oito meses, entre abril e dezembro, o custo…

Parlamento autoriza renovação do estado de emergência até 01 de Março

O parlamento autorizou hoje a renovação do estado de emergência até 01 de Março para permitir medidas de contenção da covid-19, com votos favoráveis…