A GNR deteve um homem de 72 anos de idade pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira de 71 anos, no dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém esclarece que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem actualmente estava separado há cerca de quatro meses”.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, adianta a mesma nota.

A GNR refere ainda que a vítima já tinha consigo a medida de protecção por teleassistência, a qual accionou, levando os militares deter o suspeito devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O homem foi presente, no dia 21 de Dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Orçamento Participativo de Sardoal com seis propostas a votação

O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.…

“A fotografia faz-se com a cabeça e não com os equipamentos”

Paulo Jorge de Sousa, nasceu no Sardoal em 1964. Licenciado em Fotografia, é Técnico Superior de Fotografia na Câmara Municipal de Sardoal, local onde…

Mercadona assina protocolo de colaboração com a APPACDM de Santarém

No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o supermercado Mercadona de Santarém doa, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade…

Treze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Treze distritos de Portugal continental vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto…