A GNR deteve um homem de 72 anos de idade pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira de 71 anos, no dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém esclarece que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem actualmente estava separado há cerca de quatro meses”.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, adianta a mesma nota.

A GNR refere ainda que a vítima já tinha consigo a medida de protecção por teleassistência, a qual accionou, levando os militares deter o suspeito devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O homem foi presente, no dia 21 de Dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Azambuja abrem Ecocentro para deposição de resíduos

O Município de Azambuja, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja, criou um Ecocentro, “acessível a toda a população destinado à colocação…

Jovem foge a alta velocidade e acaba interceptado pela PSP em Santarém

Um jovem de 24 anos de idade foi interceptado e indiciado pela PSP pela prática do crime de condução perigosa e autuado pela alteração…

CDS questiona Governo sobre “falta gritante de militares” da GNR

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para assegurar todo o patrulhamento” no Comando Territorial de Santarém da GNR, que…

Ministra da Justiça anuncia contratação de 300 profissionais para os Registos e Notariado

A ministra da Justiça anunciou ontem o recrutamento, este ano, de 50 conservadores e 240 novos oficiais de registo para reforçar os serviços de…