Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR encerrou um lar que acolhia 10 idosos no concelho de Torres Novas, por diversas infrações relativas à salubridade, segurança e recursos humanos.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém refere que através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificais (NIAVE) foi encerrada no dia 14 de agosto uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), no concelho de Torres Novas.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação de maus tratos a idosos e após uma inspeção à ERPI numa ação conjunta com a Segurança Social e Autoridade Saúde Pública da Lezíria Tejo.

“Na sequência da ação, os militares do NIAVE identificaram três funcionários e dez idosos, com idades compreendidas entre 70 e 88 anos, realizando diligências e recolha de prova no âmbito da investigação”, descreve a GNR

Durante a inspeção, a Unidade de Fiscalização de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) da Segurança Social, elaborou um auto de notícia por contraordenação, com diversas infrações relativamente a questões de salubridade, segurança e recursos humanos.

“Face às condições constatadas na ERPI, a estrutura foi encerrada, sendo os 10 idosos, realojados em outras estruturas residenciais e habitações de familiares”, assinala a GNR.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Romance inédito de António Quadros apresentado no centenário do seu nascimento

O romance inédito “A Paixão de Fernando P.”, de António Quadros, é apresentado na sexta-feira, em Rio Maior, por ocasião do centenário do nascimento do…

Santarém presta Homenagem a Salgueiro Maia

A Câmara de Santarém, as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e a Associação Salgueiro Maia prestaram hoje, dia 3 de…

Associação Vale d’Água organiza segunda edição do Passeio de Motorizadas em Vila de Rei

A Vale d’Água – Associação de Vale das Casas e Água Formosa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, vai organizar,…

A importância do Teletrabalho… Ou como uma Pandemia obrigou muitos a criar condições para permitir a conciliação entre o trabalho e a vida familiar

Há quase duas décadas que o teletrabalho existia e era praticado no nosso país. Ainda que amiúde, este regime de prestação de trabalho já…