Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A GNR encerrou um lar que acolhia 10 idosos no concelho de Torres Novas, por diversas infrações relativas à salubridade, segurança e recursos humanos.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Santarém refere que através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificais (NIAVE) foi encerrada no dia 14 de agosto uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), no concelho de Torres Novas.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação de maus tratos a idosos e após uma inspeção à ERPI numa ação conjunta com a Segurança Social e Autoridade Saúde Pública da Lezíria Tejo.

“Na sequência da ação, os militares do NIAVE identificaram três funcionários e dez idosos, com idades compreendidas entre 70 e 88 anos, realizando diligências e recolha de prova no âmbito da investigação”, descreve a GNR

Durante a inspeção, a Unidade de Fiscalização de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) da Segurança Social, elaborou um auto de notícia por contraordenação, com diversas infrações relativamente a questões de salubridade, segurança e recursos humanos.

“Face às condições constatadas na ERPI, a estrutura foi encerrada, sendo os 10 idosos, realojados em outras estruturas residenciais e habitações de familiares”, assinala a GNR.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

CPCJ de Alpiarça com novas instalações

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Alpiarça tem novas instalações no edifício do antigo Lavadouro, num espaço equipado…

Clube de Natação de Torres Novas vence 1ª etapa do Nacional de Clubes de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do campeonato nacional de clubes de triatlo, realizada no sábado, em Peniche, e inicia…

Cinco feridos em incêndio no Estabelecimento Prisional de Alcoentre

Um incêndio ao final da tarde de terça-feira, dia 29 de Janeiro, no Estabelecimento Prisional de Alcoentre, concelho da Azambuja, causou cinco feridos, disse…

Bispo alerta que disciplina de Educação Moral e Religiosa não deve ter visão proselitista

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, António Augusto Azevedo, alertou hoje que a disciplina de Educação Moral e…