A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o animal foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, que verificou que o animal “tinha sido abandonado há cerca de 15 anos”.

Após a recolha, o equídeo foi entregue a uma instituição denominada de “Quinta da Canastra” localizada na localidade de Besteiras – Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para acolher o animal.

A acção da GNR contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

Leia também...

Chamusca e Centro de Apoio Social – Aconchego desenvolvem projecto de intervenção social na prevenção e combate à doença mental

O Município da Chamusca e o Centro de Apoio Social Aconchego (em Vale de Cavalos) apresentaram recentemente no Cineteatro da Chamusca, a Iniciativa de…

Polícias envolvidos em acidente já tiveram alta

Os cinco polícias da Equipa de Intervenção Rápida da Polícia de Segurança Pública de Santarém que estiveram envolvidos num acidente na noite de quarta-feira,…

Fogo de Alcanede consumiu mais de 200 hectares com estragos em habitações – bombeiros

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcanede, concelho de Santarém, consumiu mais de 200 hectares de eucaliptal, afectou uma exploração pecuária e causou danos em…

JMJ: GNR regista aumento de autocarros nas principais autoestradas

 A GNR está a registar desde hoje de manhã um aumento do volume de trânsito nas principais autoestradas do país, principalmente de autocarros que…