A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o animal foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, que verificou que o animal “tinha sido abandonado há cerca de 15 anos”.

Após a recolha, o equídeo foi entregue a uma instituição denominada de “Quinta da Canastra” localizada na localidade de Besteiras – Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para acolher o animal.

A acção da GNR contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

Leia também...

Dia Nacional das Acessibilidades assinalado em Santarém

No âmbito do Dia Nacional das Acessibilidades, o Município de Santarém, em colaboração com a Associação Salvador, organizou, no dia 29 de Outubro, a…

Misericórdia de Almeirim inaugura residência autónoma para pessoas com deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim inaugurou sexta-feira, 10 de Outubro, uma residência autónoma destinada a pessoas com deficiência, um projecto que visa…

Terra tremeu em Portugal com sismo de 5.3 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado na madrugada desta segunda-feira ao largo de Sines, avançou o Instituto Português do…

Nersant e Ourém promovem boas práticas sociais e ambientais

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém aliaram-se no passado dia 11 de Dezembro, à realização de…