A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o animal foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, que verificou que o animal “tinha sido abandonado há cerca de 15 anos”.

Após a recolha, o equídeo foi entregue a uma instituição denominada de “Quinta da Canastra” localizada na localidade de Besteiras – Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para acolher o animal.

A acção da GNR contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

Leia também...

Organizações de economia solidária discutem liderança em Chãos

Dirigentes de organizações de economia social e solidária de todo o país reúnem-se sábado em Chãos, concelho de Rio Maior, para discutir o papel…

Cáritas lança campanha de apoio à população atingida pela guerra

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), anunciou a abertura de uma campanha de apoio à população da Ucrânia. “A…

Coruche celebra Dia Internacional da Família com jogos tradicionais

O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de Maio. O Município de Coruche vai realizar a 14 de Maio, no Jardim 25 de…

Vila de Rei: Novo executivo realiza tomada de posse

A Cerimónia da tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal de Vila de Rei, assim como da Assembleia Municipal, resultantes das eleições…