A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o animal foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, que verificou que o animal “tinha sido abandonado há cerca de 15 anos”.

Após a recolha, o equídeo foi entregue a uma instituição denominada de “Quinta da Canastra” localizada na localidade de Besteiras – Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para acolher o animal.

A acção da GNR contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

Leia também...

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

Requalificação da Portaria Filipina do Convento de Cristo vai “finalmente” avançar

A empreitada para a requalificação da Portaria Filipina do Convento de Cristo, em Tomar, foi adjudicada e vai avançar para “finalmente” dotar este monumento…

Dois detidos por crimes de roubo em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, na passada segunda-feira, dia 15 de Setembro, dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do…

Presidente da ACES demite-se por falta de alinhamento interno e desafios na concretização de objectivos

O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, alegando falta de coesão na equipa e dificuldades na…