A Guarda Nacional Republicana recolheu, no passado dia 1 de Junho, um cavalo que se encontrava abandonado há cerca de 15 anos, na localidade de Valada, concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o animal foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Tomar, que verificou que o animal “tinha sido abandonado há cerca de 15 anos”.

Após a recolha, o equídeo foi entregue a uma instituição denominada de “Quinta da Canastra” localizada na localidade de Besteiras – Ferreira do Zêzere, que se disponibilizou para acolher o animal.

A acção da GNR contou com o apoio da Veterinária Municipal de Tomar e da Divisão de Intervenção Veterinária do Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI).

Leia também...

Alcanena e Torres Novas alargam projecto de valorização do olival ao PNSAC

Os municípios de Alcanena e Torres Novas arrancaram com o projecto Ouro Líquido, para valorizar o olival tradicional, mas a iniciativa deverá ser alargada…

B.V. do Entroncamento recebem equipamentos de protecção e socorro

O Município do Entroncamento entregou no dia 4 de Junho, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, equipamentos de protecção e socorro, no…

Atletas dos “Caixeiros” marcam presença na etapa europeia do Teqball Tour

A cidade de Pula, no norte da Croácia, recebeu, de 15 a 17 de Setembro,  a última etapa europeia do Teqball Tour, antes do…

Urgência Pediátrica da ULS Médio Tejo volta a funcionar sem constrangimentos até final de Março

O Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, localizado no Hospital de Torres Novas, vai estar a funcionar em…