A GNR recuperou uma embarcação furtada, deteve um homem de 35 anos e outros três homens e uma mulher foram identificados pelo crime de furto, no dia 22 de Junho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o furto ocorreu no concelho de Ponte Sor. Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos efectuaram o arrombamento da vedação e do portão de uma propriedade para acederem a um armazém, de onde subtraíram uma embarcação de recreio e o respectivo atrelado de transporte, no valor estimado de 35 mil euros.

“No seguimento da acção a Guarda identificou e localizou os suspeitos que foram surpreendidos na posse dos bens furtados, os quais foram apreendidos, assim como a viatura utilizada para perpetrar o ilícito”, refere a mesma fonte.

A Guarda apurou deteve o homem de 35 anos por ter pendente um mandado de detenção para ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, por furto de dois motores de automóveis, na localidade de Samora Correia.

Os outros quatro suspeitos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto, extorsão, sequestro e roubo com arma branca, roubo a posto de abastecimento de combustível, com recurso a arma de fogo, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Os bens recuperados foram devolvidos ao legítimo proprietário.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Santarém, do Posto Territorial de Marinhais e do Destacamento Territorial de Ponte de Sor.

Leia também...

Rede social de Santarém avalia necessidades de sem-abrigo e aguarda aprovação de projecto

Equipas da rede social de Santarém estão a avaliar as necessidades das 24 pessoas identificadas em situação de sem-abrigo no concelho, aguardando o município…

Câmara da Golegã confirma buscas no âmbito da operação “Tutti Frutti”

O presidente da Câmara da Golegã disse que agentes da Polícia Judiciária e do Ministério Público estiveram ontem no município, no âmbito da operação…

Adesão à greve da Função Pública adia julgamento no Tribunal de Santarém

Sessão do julgamento do caso de Tancos adiada para o próximo dia 2 de Dezembro.

Homem de 67 anos detido por violência doméstica

Condenado pelo mesmo crime fica sujeito a pulseira electrónica.