A GNR recuperou uma embarcação furtada, deteve um homem de 35 anos e outros três homens e uma mulher foram identificados pelo crime de furto, no dia 22 de Junho, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o furto ocorreu no concelho de Ponte Sor. Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos efectuaram o arrombamento da vedação e do portão de uma propriedade para acederem a um armazém, de onde subtraíram uma embarcação de recreio e o respectivo atrelado de transporte, no valor estimado de 35 mil euros.

“No seguimento da acção a Guarda identificou e localizou os suspeitos que foram surpreendidos na posse dos bens furtados, os quais foram apreendidos, assim como a viatura utilizada para perpetrar o ilícito”, refere a mesma fonte.

A Guarda apurou deteve o homem de 35 anos por ter pendente um mandado de detenção para ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, por furto de dois motores de automóveis, na localidade de Samora Correia.

Os outros quatro suspeitos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto, extorsão, sequestro e roubo com arma branca, roubo a posto de abastecimento de combustível, com recurso a arma de fogo, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Os bens recuperados foram devolvidos ao legítimo proprietário.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Santarém, do Posto Territorial de Marinhais e do Destacamento Territorial de Ponte de Sor.

Leia também...

Nersant com resultado positivo em 2022

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a…

Presidente da Câmara de Tomar preocupado com atraso nas obras da Escola Gualdim Pais

O presidente da Câmara Municipal de Tomar e os vereadores com responsabilidades executivas visitaram na quarta-feira as obras em curso de reabilitação da Escola…

Criado grupo de trabalho para lidar com animais errantes no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho para aplicar as novas regras legais quanto a animais errantes e um endereço de e-mail…

Perigo máximo de incêndio em mais de 30 concelhos de seis distritos

Mais de 30 concelhos dos distritos de Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Bragança estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, dia…