A Guarda Nacional Republicana deteve duas mulheres com 30 e 49 anos por furto de cortiça, esta segunda-feira, 12 de Julho, no concelho de Coruche.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR foram alertados para um alegado furto de cortiça e quando chegaram ao local acabaram por surpreender as suspeitas a furtar cortiça, no interior da propriedade privada

Os operacionais efectuaram duas revistas e uma busca ao veículo que culminaram com a apreensão de 70 quilos de cortiça, uma viatura e dez sacos de acondicionamento da cortiça.

As duas detidas serão presentes amanhã, dia 13 de Julho, ao Tribunal Judicial de Coruche, para aplicação das medidas de coacção. A acção contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

ProTejo apresenta reservas e pede chumbo ao pedido de licenciamento ambiental da Celtejo

O movimento “proTEJO – Movimento Pelo Tejo” tomou conhecimento de estar em consulta pública o pedido de Licenciamento Ambiental referente ao o processo de…

Desativado Plano de Emergência para cheias na bacia do Tejo

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém desativou hoje o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, atendendo à “descida…

Incêndio em Glória do Ribatejo dado como extinto

O incêndio que começou no domingo, 22 de Agosto, em Salvaterra de Magos foi dado como extinto durante a madrugada de hoje, segundo fonte…

Startup Alcanena Recebeu Sessão “Empreendedorismo e Inovação como Estratégia de Desenvolvimento Local”

A Startup Alcanena recebeu, no dia 21 de Maio, a sessão “Empreendedorismo e Inovação como Estratégia de Desenvolvimento Local”, que reuniu um leque de…