O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão Europeia e à Direção-Geral do Património Cultural, para a comemoração das Jornadas Europeias do Património (JEP), que irão decorrer entre 22 e 24 de Setembro.

As JEP desenvolvem-se este ano sob o tema Património Vivo, que “pretende explorar as práticas, lugares e objectos que hoje fazem parte do nosso património cultural e têm sido transmitidos de geração em geração adaptando-se, mas continuando vivos e constantemente recriados por comunidades e grupos, ajustando-se às suas culturas em mudança, às paisagens e aos lugares que habitam.

O Património Vivo refere-se também às práticas e às formas como o passado é preservado na memória coletiva, abrangendo também acontecimentos e saberes que fazem parte da história da comunidade.”

Leia também...

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…

Azambujeira e Malaqueijo homenagearam os seus combatentes

As homenagens, promovidas pela União Desportiva de Malaqueijo, tiveram lugar no passado domingo, junto aos monumentos naquelas duas localidades e contaram com a presença…

Férias em Espanha: O paraíso durante todo o ano

Espanha é indubitavelmente um destino de eleição para todos o tipo dos viajantes. Os amantes de cidades elegem maioritariamente Madrid e Barcelona pela sua…

Almeirim avança com obras do parque urbano de Benfica do Ribatejo

A Câmara de Almeirim aprovou o concurso para o início da primeira fase de obras do parque urbano de Benfica do Ribatejo, um projecto…