Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em São Caetano, vivenciou-se uma partilha animada de saberes e tradição com a actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”. Recordaram-se os cheiros da infância de uma lareira aberta, provou-se o pão, cozido em fornos de lenha, acompanhado de uma sopa de caldo verde, cortesia da Junta de Freguesia da Golegã.

Em comunicado o Município realça a importância desta iniciativa nas suas duas vertentes, a divulgação do património imaterial e a aproximação de três gerações através da transmissão de saberes que se vão perdendo com o tempo. Agradecendo ainda às “padeiras” do Pombalinho que partilharam os seus saberes com as famílias do concelho e à população de São Caetano pelo acolhimento.

Com esta atividade manteve-se viva a herança cultural através do fortalecimento dos laços comunitários.

Leia também...

Homem detido em flagrante a furtar residência no Cartaxo

Um homem de 36 anos foi detido em flagrante delito a furtar uma residência no passado domingo, 13 de Março, na cidade do Cartaxo.…

Relação afasta prescrição no processo em que Salgado foi multado em 2ME pela CMVM

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou improcedentes os requerimentos de prescrição suscitados no processo em que o ex-presidente do BES Ricardo Salgado foi…

Apreensão de armas e munições por violência doméstica em Ourém

O Comando Territorial de Santarém apreendeu, através do Posto Territorial de Ourém, no dia 23 de janeiro, armas e munições em contexto de violência…

Constância reclama apoios ao novo governo para abrir Casa “digna da Memória de Camões”

A Câmara de Constância reivindicou hoje apoios do Estado para “abrir em Portugal uma Casa digna da Memória de Camões”, espaço que já existe…