Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em São Caetano, vivenciou-se uma partilha animada de saberes e tradição com a actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”. Recordaram-se os cheiros da infância de uma lareira aberta, provou-se o pão, cozido em fornos de lenha, acompanhado de uma sopa de caldo verde, cortesia da Junta de Freguesia da Golegã.

Em comunicado o Município realça a importância desta iniciativa nas suas duas vertentes, a divulgação do património imaterial e a aproximação de três gerações através da transmissão de saberes que se vão perdendo com o tempo. Agradecendo ainda às “padeiras” do Pombalinho que partilharam os seus saberes com as famílias do concelho e à população de São Caetano pelo acolhimento.

Com esta atividade manteve-se viva a herança cultural através do fortalecimento dos laços comunitários.

Leia também...

Cabaz de produtos alimentares aumentou quase 7 euros com fim do IVA zero

O fim do IVA zero trouxe uma subida do preço da generalidade dos alimentos que beneficiaram desta isenção e, no espaço de um mês…

Santuário de Fátima com rendimentos de cerca de 15 milhões de euros em 2021

Os rendimentos do Santuário de Fátima terão rondado os 15 milhões de euros em 2021, valor que permite ao reitor, Carlos Cabecinhas, encarar o…

Militar morre em Santa Margarida após indisposição durante treino físico

Um militar morreu hoje após uma “indisposição sentida durante uma atividade de treino físico” no Campo Militar de Santa Margarida, distrito de Santarém, anunciou…

Luísa Burguette Cunha no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno

Luísa Burguette Cunha, da Casa do Benfica em Abrantes, alcançou o 28º lugar no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub19. O…