Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em São Caetano, vivenciou-se uma partilha animada de saberes e tradição com a actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”. Recordaram-se os cheiros da infância de uma lareira aberta, provou-se o pão, cozido em fornos de lenha, acompanhado de uma sopa de caldo verde, cortesia da Junta de Freguesia da Golegã.

Em comunicado o Município realça a importância desta iniciativa nas suas duas vertentes, a divulgação do património imaterial e a aproximação de três gerações através da transmissão de saberes que se vão perdendo com o tempo. Agradecendo ainda às “padeiras” do Pombalinho que partilharam os seus saberes com as famílias do concelho e à população de São Caetano pelo acolhimento.

Com esta atividade manteve-se viva a herança cultural através do fortalecimento dos laços comunitários.

Leia também...

Homem vandaliza presépio no interior de igreja no Entroncamento após lhe ser negada uma esmola

O presépio instalado junto ao altar da Igreja da Sagrada Família do Entroncamento foi alvo de um acto de vandalismo, na manhã do passado…

“Só mostrar apresentações em PowerPoint já não serve o aluno de hoje”

Susana Colaço, directora da Escola Superior de Educação de Santarém.

Autoridade de Segurança Alimentar apreende quase sete mil litros de vinho

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 6.950 litros de vinho, avaliados em mais de cinco mil euros,…

Câmara de Santarém diz que PDM entra em consulta pública até junho e refuta críticas

A Câmara de Santarém quer colocar a proposta de revisão do Plano Director Municipal em consulta pública até Junho, para publicação no final do…