Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em São Caetano, vivenciou-se uma partilha animada de saberes e tradição com a actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”. Recordaram-se os cheiros da infância de uma lareira aberta, provou-se o pão, cozido em fornos de lenha, acompanhado de uma sopa de caldo verde, cortesia da Junta de Freguesia da Golegã.

Em comunicado o Município realça a importância desta iniciativa nas suas duas vertentes, a divulgação do património imaterial e a aproximação de três gerações através da transmissão de saberes que se vão perdendo com o tempo. Agradecendo ainda às “padeiras” do Pombalinho que partilharam os seus saberes com as famílias do concelho e à população de São Caetano pelo acolhimento.

Com esta atividade manteve-se viva a herança cultural através do fortalecimento dos laços comunitários.

Leia também...

Carteira acusada de peculato e violação de correspondência

O Ministério Público de Benavente acusou hoje uma carteira pela prática de 35 crimes de peculato, 22 crimes de violação de correspondência e outros…

Alunos de Fátima apelam à paz contra a violência de negar os sonhos das crianças

Centenas de alunos de escolas de Fátima, no concelho de Ourém, apelaram hoje à paz na Ucrânia, numa cerimónia em que foi sublinhado que…

Coruche organiza 35.ª Jornadas de Gastronomia

A Câmara de Coruche organiza, de 28 de fevereiro a 2 de março, a 35.ª edição das Jornadas de Gastronomia – Coruche à Mesa,…

Mulher e 10 cães encontrados mortos em Alcanhões

Autoridades afastam hipótese de crime.