Dando continuidade à programação do projeto “Sábados Canguru” do Serviço de Educação do Município da Golegã, no passado sábado, dia 19 de Outubro, em São Caetano, vivenciou-se uma partilha animada de saberes e tradição com a actividade “Vamos fazer pão à moda do antigamente”. Recordaram-se os cheiros da infância de uma lareira aberta, provou-se o pão, cozido em fornos de lenha, acompanhado de uma sopa de caldo verde, cortesia da Junta de Freguesia da Golegã.

Em comunicado o Município realça a importância desta iniciativa nas suas duas vertentes, a divulgação do património imaterial e a aproximação de três gerações através da transmissão de saberes que se vão perdendo com o tempo. Agradecendo ainda às “padeiras” do Pombalinho que partilharam os seus saberes com as famílias do concelho e à população de São Caetano pelo acolhimento.

Com esta atividade manteve-se viva a herança cultural através do fortalecimento dos laços comunitários.

Leia também...

Morreu o pai do presidente da Câmara Municipal de Santarém

José Gonçalves tinha 85 anos.

Aniversário do Centro de Investigação Professor Doutor Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), criado na base de excelência para uma orientação de toda a praxis científica, de…

NewStarDance sobe ao primeiro lugar do pódio por três vezes

Atletas da escola NewStarDance continuam a brilhar ao mais alto nível nacional levando o nome da cidade de Santarém ao ponto mais alto do…

Suspeito de tráfico de droga detido em flagrante pela GNR

Em Alpiarça.