Decorreu na quinta-feira, dia 20 de Junho, a inauguração da exposição “Ser Artista por Um dia” dos alunos da Let´s Art da Academia Sénior da Golegã, na Galeria de Arte João Pedro Veiga, espaço de exposições temporárias do Museu Municipal Martins Correia.

Adília Rodrigues, Bruno Protásio, Carminda Pereira, Deolinda Rocha, Francisco Ratado, Isabel Pereira, Maria Augusta de Jesus, Maria Conceição Vieira, Maria de Jesus Constantino, Maria Elisa Freitas, Maria Elisa Salvador, Maria Rita Morais, Maria José Rocha são os 13 artistas que integram a exposição “Ser Artista por Um dia” e são a prova de que a criatividade não envelhece.

A mostra reúne um núcleo de 62 obras de arte realizadas pelos “artistas” da Academia Sénior da Golegã que frequentam as oficinas Let´s Art durante o ano letivo 2023/2024.

O Presidente da Câmara da Golegã, António Camilo, entregou a todos os artistas os diplomas pelo esplêndido trabalho realizado, referindo que “o virtuosismo das academias seniores é muito isto, o envelhecimento ativo, ajudando as pessoas a retardar as perdas de faculdades, a socialização, o convívio e o divertimento”.

A exposição estará patente até ao dia 5 de julho, com entrada livre nos dias úteis das 09h00-13h00 e 14h00-17h00.

Leia também...

Município de Santarém oferece vários presentes aos alunos do 1º Ciclo e organiza actividades no âmbito do Dia Mundial da Criança

João Teixeira Leite, Vice-Presidente com o Pelouro da Educação da Câmara de Santarém, entregou no dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança,…

Alcanena aprova Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

A Câmara de Alcanena aprovou uma verba de 5 mil euros para o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia do município,…

Chega vence eleições no Entroncamento

Nelson Cunha do partido Chega vence as Eleições Autárquicas no Entroncamento, com 37,34% dos votos. Com este resultado o partido sucede ao PS, que…

Bastonário diz que carreira médica “está obsoleta” e deve ser criada uma nova

O bastonário da Ordem dos Médicos propõe repensar uma carreira médica “transversal”, “mais flexível” e que “não deve ser só do Serviço Nacional de…