A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Leia também...

Alunos do Secundário da Escola Sá da Bandeira receberam diplomas de mérito

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira distinguiu os alunos finalistas do ensino secundário e ensino profissional em cerimónia que decorreu no dia 13…

Médio Tejo tem mais de 70 mil utentes sem médico de família

Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão sem médico de família, uma realidade que “assume maior dimensão” em Ourém,…

Alcanena aprova acolhimento habitacional urgente de família da Venezuela

  A Câmara Municipal de Alcanena deliberou, por unanimidade, na sua reunião realizada no dia 19, a cedência, a título gratuito, pelo prazo de…

Governo duplica mesas de voto antecipado para responder a aumento de casos de covid-19

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna anunciou hoje que o Governo vai duplicar as mesas para o voto antecipado em mobilidade…