A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Leia também...

“Patinar é quase voar, é sentir-se livre”

O jovem patinador escalabitano, Salvador Amorim, 14 anos, vai representar a selecção…

Autarquias contestam devolução do IMT a fundos imobiliários

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que a Associação Nacional…

Inauguração do Parque Infantil do Lorvão na Golegã

A inauguração do Parque Infantil do Lorvão, na Golegã, decorreu a 22…

Fotógrafo Arlindo Homem distinguido com Medalha Municipal de Mérito

O fotógrafo Arlindo Homem foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito…