A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Hospital Distrital de Santarém sem profissionais infectados

Há duas semanas que não há registo de profissionais infectados no Hospital…

FestFado aninou Mação com noite de concertos  

Mação recebeu a primeira Gala do FestFado, no passado sábado, dia 6…

Associação Zero afirma “forte oposição” à construção de novo açude no Tejo

A associação ambientalista Zero manifestou hoje a sua “forte oposição” à construção…

Mulher de 106 anos foi a primeira a ser vacinada em Coruche

A segunda fase da vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em Coruche,…