A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Leia também...

400 escuteiros marcam presença em Encontro Regional de Pioneiros

No passado fim de semana a localidade de Chãos, na freguesia de Alcobertas, recebeu o Encontro Regional de Pioneiros, desenvolvido no âmbito das Actividades…

Tomar recebeu IX Torneio Cidade Templária

Decorreu, no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de outubro Pavilhão Municipal Cidade de Tomar o IX Torneio Cidade Templária 2023, onde estiveram atletas…

Almeirim: Homem detido por posse ilegal de arma

A GNR deteve na segunda-feira, em Almeirim, um homem de 21 anos por posse ilegal de arma de fogo, informou hoje o Comando Territorial…

PJ deteve suspeito de atear cinco focos de incêndio em Fátima

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio…