A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Leia também...

Santuário promove seminário para descodificar Fátima

O Santuário de Fátima anunciou hoje a realização, em janeiro de 2024, do III Seminário ‘online’ “DesCodificar Fátima”, que apresenta alguns dos temas que…

Projecto Agir+ mostra-se à comunidade com iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021”

À semelhança do que tem acontecido em anteriores gerações, o Programa Escolhas promoveu a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021” (EPA21). Assim, o Projecto…

Rio Maior dá boas vindas aos professores no início do novo ano lectivo

O II Encontro Municipal de Educação e Cultura, voltou a dar as boas vindas aos professores do próximo ano lectivo das escolas do concelho…

Transporte público gratuito em Almeirim

Os Transportes Urbanos de Almeirim passam a ser gratuitos para toda a população a partir de Maio, no âmbito de uma “estratégia verde” para…