A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022.

A Câmara Municipal da Golegã preside à primeira Direcção, com o compromisso de “trabalhar e dimensionar a associação, em benefício do sector equestre, como motor de desenvolvimento económico e social do território”.

O momento de constituição da Associação decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa, numa cerimónia apadrinhada pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, contando com intervenções do presidente da Federação Equestre, Bruno Rente e do presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo.

Os municípios que compõem os órgãos sociais da associação são os seguintes: Mesa da Assembleia-Geral: Presidente, Esposende; Vice-Presidente, Lagoa; Secretário, Vila Franca de Xira; Suplente, Alpiarça. Direção: Presidente, Golegã; Vice-Presidente, Ponte de Lima; Secretário, Almeida; Tesoureiro, Santarém; Vogal, Viana do Alentejo; Suplentes, Ponte da Barca, Caldas da Rainha, Serpa, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Conselho Fiscal: Presidente, Alter do Chão; Vogais: Barcelos e Chamusca; Suplente: Torres Novas.

Leia também...

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Complexo de Piscinas de Rio Maior recebe competição internacional de Polo Aquático

O Complexo de Piscinas de Rio Maior vai receber, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho, uma competição internacional de Polo Aquático.…

ERT do Alentejo e Ribatejo lança guia turístico sobre património e indústria

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou o “Guia de Turismo Industrial”, uma ferramenta digital que permite dar a conhecer o…

Sindicato de hotelaria e restauração do Centro denuncia exploração de trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro denunciou hoje a exploração a que muitos trabalhadores do setor…