O Município da Golegã recebeu na sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, na Escola EB1 de Azinhaga, o projecto “Alimentação Saudável.LT”, uma iniciativa da APRODER em parceria com a CIMLT e DRAPLVT, com a colaboração da ESAS — Instituto Politécnico de Santarém.

Este é um projecto desenvolvido no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável da Rede Rural Nacional, e tem como objetivo a promoção da alimentação saudável e sustentável, da Dieta Mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar, na área geográfica da Lezíria do Tejo.

A parceria propõe-se implementar actividades e metodologias que contribuirão para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável, junto de toda a população e tendo como público-alvo alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica.

Propõe-se também promover e valorizar a produção e consumo de produtos endógenos, contribuindo, desta forma, para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030

Leia também...

JMJ: Leiria-Fátima promove concurso de fotografia nas redes sociais

A diocese de Leiria-Fátima e o Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial…

Filha esfaqueia os pais em Samora Correia

Uma mulher, com cerca de 30 anos, esfaqueou os pais, com 75…

JMJ: Voluntários levaram a Jornada a mais de 50 mil pessoas vulneráveis

Mais de 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, integradas em 657…
Foto Ilustrativa

CIM do Médio Tejo diz que localização em Alcochete não favorece coesão territorial

 A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo lamentou hoje a escolha de…