O Município da Golegã recebeu na sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, na Escola EB1 de Azinhaga, o projecto “Alimentação Saudável.LT”, uma iniciativa da APRODER em parceria com a CIMLT e DRAPLVT, com a colaboração da ESAS — Instituto Politécnico de Santarém.

Este é um projecto desenvolvido no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável da Rede Rural Nacional, e tem como objetivo a promoção da alimentação saudável e sustentável, da Dieta Mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar, na área geográfica da Lezíria do Tejo.

A parceria propõe-se implementar actividades e metodologias que contribuirão para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável, junto de toda a população e tendo como público-alvo alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica.

Propõe-se também promover e valorizar a produção e consumo de produtos endógenos, contribuindo, desta forma, para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030

Leia também...

Protecção civil e socorro com 350 elementos para peregrinação a Fátima

Cerca de 350 pessoas e 90 viaturas integram o dispositivo de protecção civil e socorro para a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, que…

Alcanena tem novo comandante da GNR

O 1º Sargento Jorge Oliveira assumiu esta terça-feira, 8 de Janeiro, funções como novo Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena. A apresentação…

Carro embate em prédio em Santarém

Um carro que seguia na Av. Grupo de Forcados Amadores de Santarém despistou-se, subiu o passeio e embateu num prédio, na manhã deste domingo,…

Sindicato avança que greve dos enfermeiros do Médio Tejo teve adesão na ordem dos 90%

A adesão à greve de hoje dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) tem sido “muito elevada”, disse à agência Lusa fonte…