A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

Câmara de Rio Maior reduz participação na escola profissional para 10%

A Câmara de Rio Maior vai alienar a maioria do capital social que detém na Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), de 80%, mantendo…

Casal de idosos desalojado devido a incêndio em habitação

Um casal de idosos ficou esta segunda-feira, 18 de Novembro, desalojado na sequência de um incêndio na habitação onde residiam, em Benavente. Segundo fonte…

Câmara de Abrantes quer repor 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

O presidente da Câmara de Abrantes anunciou a intenção de repor os 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município…

“Somos os atletas olímpicos da voz”

Gerson Coelho é um tenor, natural de Santarém, que cresceu com uma paixão crescente pela música. Iniciou as aulas de piano aos seis anos…