A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

“Juntos vamos vencer este jogo”

Francisco Maia Jerónimo preside à Associação de Futebol de Santarém há oito anos. Foram inúmeros os desafios que a associação ultrapassou para tornar o…

Chuva volta este fim-de-semana ao Ribatejo

O mau tempo está de volta à região do Ribatejo. As previsões para o próximo fim-de-semana são de chuva e um baixa nas temperaturas…

“Teremos um Natal diferente, menos aconchegado no calor dos nossos abraços e dos afetos. Mas não deixemos que isso nos desanime”

Paulo Queimado – Câmara Municipal da Chamusca O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município da Chamusca manteve as iluminações…

Dois distritos sob aviso laranja e 16 a amarelo por causa do tempo quente

Lisboa e Leiria estão a partir de hoje sob aviso laranja e os restantes 16 distritos de Portugal continental a amarelo, entre eles Santarém,…