A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

Loja CTT vai reabrir este mês

A loja dos CTT em Alpiarça, encerrada em Janeiro de 2018, vai reabrir antes do final deste mês, anunciou a empresa num comunicado em…

Homem detido por crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Santarém

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém deteve um um homem de 45 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes esta…

Professores da Escola Superior de Educação de Santarém galardoados com o Prémio de Distinção da Casa das Ciências 2018

Os professores Bento Cavadas e Elisabete Linhares, ambos docentes do Instituto Politécnico de Santarém/Escola Superior de Educação, foram galardoados com o Prémio de Distinção…

Nova época na formação de nadadores do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior

Já está a decorrer a nova época de formação no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior. Este ano, o CAR conta com…