A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

Mação vai ter projecto piloto de transformação da paisagem

O município de Mação, em conjunto com Vila de Rei e Sertã, já apresentaram ao Governo projectos piloto de transformação da paisagem com o…

Leonidas – Santarém – O Luxo do Chocolate acessível a todos

Uma marca com 109 anos de existência dedicada ao chocolate, sempre liderada pela mesma família, que pretende dar a conhecer o ‘Luxo do chocolate…

“Pequenos Heróis” da Chamusca enviam bens para crianças de Cabo Verde

Os alunos da turma 2.ºG da Escola Básica nº1 da Chamusca e das turmas de 3.º e 4.º da EB1 de Vale de Cavalos…

Queimada descontrolada obrigou à intervenção dos bombeiros em Alcanhões

Uma queimada de materiais combustíveis ficou fora de controlo ao início da tarde deste sábado na localidade de Alcanhões. Vizinhos, alertados pelo intenso fumo…