A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

Quatro detidos por 21 furtos em cafés

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas…

Apreendidas duas armas de fogo em processo de violência doméstica

A PSP de Santarém apreendeu duas armas de fogo no dia 25 de Julho, a um homem de 73 anos de idade, no âmbito…

Um morto e um ferido ligeiro em despiste de viatura em Tomar

Um homem com 79 anos morreu esta terça-feira, 22 de Outubro, na sequência do despiste da viatura que conduzia, em Asseiceira, no concelho de…

Rio Maior Sports Centre recebe duas certificações internacionais

A Federação Internacional de Triatlo e o Instituto do Desporto Australiano, atribuíram ao Rio Maior Sports Centre duas importantes certificações internacionais. Segundo a DESMOR…