A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

Circulação na Linha do Norte restabelecida em ambos os sentidos após remoção de destroços e reparação da via

A circulação na Linha ferroviária do Norte foi restabelecida às 06h25 desta quinta-feira, 23 de Abril, numa única via, mas em ambos os sentidos,…

Mais de quatro mil processos acompanhados na Procuradoria do Juízo de comércio em 2019

O Tribunal de Santarém acompanhou 4.056 processos na Procuradoria do Juízo de comércio em 2019, com os magistrados a participar em 90 assembleias de…

Bispo de Santarém alerta para situação das IPSS

Para a sociedade civil “não é bom” que as suas instituições sociais “sejam asfixiadas”, adverte D. José Traquina. O bispo de Santarém disse na…

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal numa zona de eucaliptos, em Giesteira, concelho de Ourém. Segundo o site…