A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

“Espero tornar-me uma referência nas longas distâncias de Trail Running”

Miguel Arsénio, 23 anos de idade, venceu a Taça de Portugal de Trail Running nos Açores e sagrou-se vice-campeão nacional na mesma modalidade. O…

GNR autuou empresa de Rio Maior por descarga de águas residuais em eucaliptal

Uma empresa de inertes, situada na zona industrial de Rio Maior (Santarém), fez uma descarga ilegal de águas residuais num eucaliptal, tendo sido alvo…

Tempo quente coloca distrito de Santarém sob aviso laranja. Temperatura máxima ultrapassa os 40º

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para aviso laranja no distrito de Santarém devido à previsão de continuação de tempo…

CD Amiense responde em comunicado aos incidentes no jogo contra o U. Almeirim

O Clube Desportivo Amiense lançou um comunicado na passada sexta-feira, 24 de Janeiro, sobre a sua versão dos factos nos incidentes no jogo que…