A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar estar desactivada na rua Adelaide Félix, em Santarém, que chegou a ser cortada ao trânsito por precaução.

Fonte da PSP disse que, até à chegada de uma equipa de inactivação de engenhos explosivos da PSP de Leiria, a rua foi evacuada e cortada ao trânsito, tendo sido reaberta assim que se confirmou que o engenho já tinha sido activado anteriormente, encontrando-se sem carga.

Foram recolhidos indícios e o caso foi comunicado ao Ministério Público, que determinará a eventual abertura de um inquérito para apurar a proveniência do engenho, disse a fonte.

Leia também...

VÍDEO | Clientes da Autogirar conhecem nova Mitsubishi L200 Strakar

O concessionário Autogirar apresentou recentemente a nova Mitsubishi L200 Strakar, em Santarém. Os clientes presentes na iniciativa nacional da marca puderam testar e apreciar…

Prisão preventiva para os três suspeitos de abuso sexual sobre oito vítimas em Tomar

Três homens detidos em Tomar por suspeita de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito…

Loja do Cidadão de Santarém é ‘espaço modelo’

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visitou hoje a Loja do Cidadão de Santarém que completou este mês o seu segundo…

Maria Martins conquista bronze em scratch nos Europeus de pista sub-23

Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da…