Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O grupo tem o nome de ASA (Afectos, Sabedoria e Arte) e foi proposto pela coordenadora Anabela Laranjeira, em finais de 2016.

O projecto de ‘afectos, sabedoria e arte’ teve início em Janeiro de 2017, ao qual muitos idosos aderiram e se reúnem semanalmente nas antigas instalações do Jardim de Infância da localidade. O grupo ASA já realizou vários trabalhos de artesanato tradicional com diversas temáticas, tendo já realizado três exposições em Azambujeira, a última esteve patente recentemente.

O objectivo do projecto sem fins lucrativos é manter a actividade dos idosos reunindo-os todas as quartas-feiras  para que possam partilhar experiências, sabedorias, memórias, aprendizagens e um chá com bolo no final da tarde sempre em ameno convívio, antes do regresso a suas casas.

Leia também...

Governo proibe uso de fogo e maquinaria agrícola devido ao risco de incêndio

O Ministério da Agricultura proibiu hoje, e até terça-feira, o uso de fogo e de maquinaria agrícola e florestal nos concelhos do interior Norte,…

NERSANT contou com 220 participantes em webinares sobre Segurança e Saúde no Trabalho

A Associação Empresarial da Região de Santarém ( NERSANT) realizou, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), duas acções de…

Concurso para a reabilitação do dique do Escaroupim já avançou

Já foi lançado o Concurso Público para a Empreitada de Reabilitação do Dique do Escaroupim, em Salvaterra de Magos. Os trabalhos preveem o reforço…

Associações de regantes denunciam “custos insuportáveis da energia” e pedem reforço dos apoios públicos à instalação de renováveis

A Federação Nacional de Regantes de Portugal, sedeada em Coruche, reuniu, no passado dia 9 de Setembro, com o Secretário de Estado da Agricultura…