Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O grupo tem o nome de ASA (Afectos, Sabedoria e Arte) e foi proposto pela coordenadora Anabela Laranjeira, em finais de 2016.

O projecto de ‘afectos, sabedoria e arte’ teve início em Janeiro de 2017, ao qual muitos idosos aderiram e se reúnem semanalmente nas antigas instalações do Jardim de Infância da localidade. O grupo ASA já realizou vários trabalhos de artesanato tradicional com diversas temáticas, tendo já realizado três exposições em Azambujeira, a última esteve patente recentemente.

O objectivo do projecto sem fins lucrativos é manter a actividade dos idosos reunindo-os todas as quartas-feiras  para que possam partilhar experiências, sabedorias, memórias, aprendizagens e um chá com bolo no final da tarde sempre em ameno convívio, antes do regresso a suas casas.

Leia também...

Quinta do Galinheiro voltou a ter galinhas

Na Escola Superior Agrária de Santarém.

Galopim de Carvalho pede “algo muito grandioso” para pegadas de dinossauros da Serra d’Aire

O geólogo António Galopim de Carvalho está a reunir apoios para que a importância mundial do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra…

Jovem candidata de Rio Maior não resiste a acidente de viação

Integrava a lista da Coligação Juntos Pelo Futuro à Junta de Freguesia de Rio Maior.

Município de Santarém assinala “Dia Mundial da Terceira Idade”

Para assinalar o “Dia Mundial da Terceira Idade” o Grupo Interinstitucional de Apoio às Pessoas Idosas do Concelho de Santarém (GIAIS) em articulação com…