Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O grupo tem o nome de ASA (Afectos, Sabedoria e Arte) e foi proposto pela coordenadora Anabela Laranjeira, em finais de 2016.

O projecto de ‘afectos, sabedoria e arte’ teve início em Janeiro de 2017, ao qual muitos idosos aderiram e se reúnem semanalmente nas antigas instalações do Jardim de Infância da localidade. O grupo ASA já realizou vários trabalhos de artesanato tradicional com diversas temáticas, tendo já realizado três exposições em Azambujeira, a última esteve patente recentemente.

O objectivo do projecto sem fins lucrativos é manter a actividade dos idosos reunindo-os todas as quartas-feiras  para que possam partilhar experiências, sabedorias, memórias, aprendizagens e um chá com bolo no final da tarde sempre em ameno convívio, antes do regresso a suas casas.

Leia também...

PSD pede investimento e PS visita ponte Rainha Dona Amélia

A distrital de Santarém do PSD lamenta que o ministro das Infra-estruturas continue sem apresentar uma “solução de curto prazo” para a ponte Rainha…

Município de Torres Novas assinala Dia Internacional da Cidade Educadora

O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de Novembro, com o hastear da bandeira ECOXXI…

Julgamento de Tancos recomeça com arguidos a refutarem acordo com João Paulino

 Os arguidos do processo de Tancos que prestaram hoje declarações complementares no Tribunal de Santarém negaram a existência de qualquer acordo com o principal…

Fátima recebe festival que quer contrariar preconceito com filmes de temática religiosa

Fátima vai receber em setembro de 2026 a primeira edição do CineFé – Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã, que procura mudar…