Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O grupo tem o nome de ASA (Afectos, Sabedoria e Arte) e foi proposto pela coordenadora Anabela Laranjeira, em finais de 2016.

O projecto de ‘afectos, sabedoria e arte’ teve início em Janeiro de 2017, ao qual muitos idosos aderiram e se reúnem semanalmente nas antigas instalações do Jardim de Infância da localidade. O grupo ASA já realizou vários trabalhos de artesanato tradicional com diversas temáticas, tendo já realizado três exposições em Azambujeira, a última esteve patente recentemente.

O objectivo do projecto sem fins lucrativos é manter a actividade dos idosos reunindo-os todas as quartas-feiras  para que possam partilhar experiências, sabedorias, memórias, aprendizagens e um chá com bolo no final da tarde sempre em ameno convívio, antes do regresso a suas casas.

Leia também...

Ourém aceita desagregação de três uniões de freguesias

O Município de Ourém deliberou por unanimidade não se opor às propostas de desagregação das uniões de freguesias de Gondemaria e Olival, Rio de…

Maria Martins conquista nova medalha de prata nos Europeus sub-23 de ciclismo

Na disciplina de scratch.

Movimento já libertou uma dezena de cães acorrentados

O ‘Quebr’a Corrente’ é o primeiro movimento cívico do país a libertar cães acorrentados, através da vedação de espaços exteriores por voluntários e sempre…

Avisan decorre de 1 a 3 de dezembro em Santarém

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe mais uma edição da Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios,…