Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O grupo tem o nome de ASA (Afectos, Sabedoria e Arte) e foi proposto pela coordenadora Anabela Laranjeira, em finais de 2016.

O projecto de ‘afectos, sabedoria e arte’ teve início em Janeiro de 2017, ao qual muitos idosos aderiram e se reúnem semanalmente nas antigas instalações do Jardim de Infância da localidade. O grupo ASA já realizou vários trabalhos de artesanato tradicional com diversas temáticas, tendo já realizado três exposições em Azambujeira, a última esteve patente recentemente.

O objectivo do projecto sem fins lucrativos é manter a actividade dos idosos reunindo-os todas as quartas-feiras  para que possam partilhar experiências, sabedorias, memórias, aprendizagens e um chá com bolo no final da tarde sempre em ameno convívio, antes do regresso a suas casas.

Leia também...

Espectáculo de tributo a Michael Bublé sobe ao palco do cineteatro da Chamusca no próximo sábado

No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca, o maior parque temático de Natal do Ribatejo, o cineteatro da Chamusca acolhe…

O país dos 3 F´s … Por Ricardo Segurado

Durante longas décadas, na vigência do Estado Novo liderado por António de Oliveira Salazar, Fado, Fátima e o Futebol tiveram papéis fundamentais na sociedade…

Ourém aprova apoio de 220 mil euros para requalificação do mercado de Fátima

O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.…

Bloquista Fabíola Cardoso quer acabar com conservadorismo em Santarém

A candidata do BE à Câmara de Santarém nas autárquicas deste ano, Fabíola Cardoso, apresentada hoje pela líder bloquista como “das mulheres mais corajosas”…