O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.), comemorou no passado dia 4 de Fevereiro, o 50º Aniversário através de um almoço convívio na Estação Zootécnica Nacional.

Além dos membros dos Órgãos Sociais da Associação, o repasto contou com a participação de Maria Antónia Escoval, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, de Manuel João Custódio, Presidente da Junta de Freguesia do Vale de Santarém e de Paulo Cardoso, Vice-Presidente da F.A.S. Portugal, de João Leite, assim como outros grupos, associações e dadores de sangue que se associaram ao evento.

Para Mariana Montês, Presidente do G.D.B.S.V.S., esta é uma data marcante, já que o “Grupo atinge a bonita idade de 50 anos e já ajudou a salvar muitas vidas. O trabalho ao longo dos anos, faz de nós uma instituição de referência, não só pelo nosso historial, mas também pela participação em diversas ações na zona em que estamos inseridos”.

“Durante o ano de 2022, contámos com 304 dadores inscritos e apenas 238 dádivas, infelizmente. Porém, se queremos um Grupo mais sólido, se queremos um Grupo mais estável, se queremos participação, todos têm de contar. Todos mesmo”, afirmou.

A dirigente associativa afirmou também que “são necessários jovens para esta causa” e exortou as entidades responsáveis a tornarem as candidaturas aos Apoios Financeiros mais céleres e menos burocráticas.

Leia também...

Treze distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Treze distritos de Portugal continental mantêm-se hoje sob aviso laranja devido ao…

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação…

Prisão preventiva por violência doméstica em Rio Maior

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio…

Amigos de Celestino Graça prestaram-lhe homenagem nos 108 anos do seu nascimento

Cumpriram-se neste domingo, dia 9 de Janeiro, cento e oito anos sobre…