O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Cristina Casanova lança livro “Os Afectos também rimam”

O livro “Os afectos também rimam”, de Cristina Casanova Martins, foi apresentado no sábado, dia 21 de Outubro, no Salão Nobre da Junta de…

Centenário de Bernardo de Santareno assinalado com iniciativas em todo o país

O centenário de Bernardo Santareno vai ser assinalado ao longo do próximo ano com uma série de iniciativas, que passam pela estreia da sua…

Museu Nacional Ferroviário recebe Festival do Vapor “A Steampunk Circus”

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) no Entroncamento vai ser palco, de sexta-feira a domingo, do Festival Vapor – “A Steampunk Circus”, um convite a…

Torres Novas recebe exposição «Formas de Vitalidade Negativas»

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição…