O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Igreja de São João de Alporão volta a abrir ao público

Após mais de uma década encerrada, a Igreja de São João de Alporão, em Santarém, reabre as suas portas amanhã, dia 22 de Novembro,…

Caminhada Medieval Infantil esta manhã no Cortes & Lendas

Crianças e suas Famílias participaram esta manhã, dia 3 de Julho, na Caminhada Medieval Infantil, integrada nas Cortes & Lendas de Santarém. A maioria…

Santarém leva crianças e famílias ao Convento de S. Francisco no Dia Mundial da Criança

A autarquia de Santarém comemora o Dia Mundial da Criança no próximo dia 1 de Junho, no Convento de S. Francisco e faz um…

Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas promove Festival

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas vai organizar amanhã, sábado, dia 24 de Junho, pelas 22h00, na sua sede, junto…