O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Festas de S. José regressam à cidade de Santarém entre 17 e 20 de Março (c/vídeo)

Concertos de Bárbara Bandeira, Átoa e a Orquestra Típica Scalabitana.

Teatro Virgínia presta homenagem a Pedro Barroso no dia em que completava 70 anos

O Teatro Virgínia vai ser palco de um concerto de homenagem a Pedro Barroso, no sábado, 28 de Novembro, em Torres Novas. Pedro Barroso,…

‘Tomar Jazz’ regressa à cidade templária

Concertos, ‘jam sessions’ e oficinas, são algumas das atividades que vão fazer parte dos três dias de programação do evento. A improvisação e a…

Ourém: Coro de Homens da Catedral de Reims atua em Fátima

O Concerto Ecos de Fátima, no domingo, às 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, tem como protagonista o Coro de…