O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Mariza actua nas comemorações do 107º aniversário de Alcanena

A cantora Mariza actua no próximo sábado, às 21:00, em Alcanena, no âmbito das celebrações do 107.º aniversário da criação deste concelho ribatejano. Mariza…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser transformada num centro de estudos sobre o republicanismo e oposição à ditadura,…

Aurélio Lopes lança livro no próximo dia 26 de Junho na Casa do Brasil

Aurélio Lopes vai lançar o livro “De Atégina a Maria; O sagrado feminino no território português”, no próximo dia 26 de Junho, pelas 16h00,…

Pantalha mostra cinema a céu aberto na aldeia de Cem Soldos de Tomar

 A Pantalha – Mostra de Cinema a Céu Aberto vai realizar-se pela primeira vez na aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, a partir…