O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Centro Cultural Regional promove concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa e Arraial

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR) promove, na sua actividade do mês de Julho, duas iniciativas culturais na cidade de Santarém. No dia…

Jogos Tradicionais no Miradouro das Fontes

A aldeia de Fontes vai acolher no domingo, às 10:00, mais uma iniciativa dos Jogos Tradicionais de Abrantes, um projecto que visa reunir pessoas…

“De médico e de louco…”, comédia para todos no Vale de Santarém

Temporada de Outono no Círculo Cultural Scalabitano.

Centro de Interpretação Templário inaugura exposição

O Centro de Interpretação Templário Almourol (CITA), de Vila Nova da Barquinha, inaugura no sábado, às 15h00, a exposição “O Império do Divino Espírito Santo…