O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Câmara de Abrantes promove concurso de fotografia com foco nas praias fluviais

A Câmara Municipal de Abrantes, enquanto promotora do projecto Bandeira Azul nas suas praias fluviais, tem a decorrer o concurso de fotografia intitulado “Olha…

Santarém recebe Festival de Estátuas Vivas

O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre…

Exclusivo | Samantha Fox fala sobre o concerto deste sábado na FNA

A Correio do Ribatejo falou em exclusivo com Samantha Fox, artista convidada de David Antunes para o concerto deste sábado na Feira Nacional de…

Jovens de Santarém realizam “Fé4Missão 2021 – Apressadamente”

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”. Este ano…