O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Centenário de Santareno vai ser assinalado com lançamento de estudo sobre vida e obra do dramaturgo

  A cidade de Santarém evocou, no passado dia 30 de Novembro, a vida e obra de Bernardo Santareno, nome maior da dramaturgia nacional.…

Pedro Canavarro lança autobiografia

Pedro Canavarro vai realizar o lançamento da sua autobiografia no próximo dia 6 de Novembro, pelas 18h30 no Salão Nobre da Câmara Municipal de…

Aniversário de José Saramago assinalado na Azinhaga com plantação de 99.ª oliveira

A aldeia natal do Nobel da Literatura José Saramago vai assinalar, na terça-feira, a data em que o escritor faria 99 anos com a…

Concerto e missa pela paz na igreja de Santa Clara

A Igreja de Santa Clara, em Santarém, acolhe, no sábado, às 22h00, um concerto de música lírico-sacra e uma missa pela paz, numa iniciativa…