O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Aceleras da Charneca organizam Motomagusto em Fazendas de Almeirim

O Motoclube ‘Aceleras da Charneca’ promove no próximo dia 23 de Novembro o tradicional Motomagusto, na sede da associação, em Fazendas de Almeirim. O…

Colecção de leques da ‘Sala Império’ abre a visitas ao público no Casa dos Patudos

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai abrir a visitas ao público a Sala Império, pelas 17h00, do próximo domingo, dia 19…

Autarquia promove consulta de livros da Biblioteca em regime “take away”

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento…

“Festa do Torricado” está de volta a Azambuja de 02 a 04 de Novembro

A Vila de Azambuja vai continuar a atrair a atenção gastronómica da região, no fim-de-semana 02, 03 e 04 de Novembro próximo, com mais…