O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia entre os principais acontecimentos 2ª metade do século XX

A Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Círculo de Leitores identificaram a criação do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, nos anos 80,…

Coruche com “Passaporte júnior” rumo ao Comércio Local

O Município de Coruche está a promover desde 30 de Novembro, dia da chegada do Pai Natal, até 6 de Janeiro, Dia de Reis,…

‘Artemrede – Teatros Associados’ fora das entidades apoiadas pela DGArtes

Trinta e três entidades culturais receberão apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes) para programação, tendo sido excluídas 25 consideradas elegíveis, entre as excluídas…

Môce dum Cabréste apresenta ‘Vou Ficar’ no Centro Cultural do Cartaxo

O comediante Dário Guerreiro, conhecido como Môce dum Cabréste, vai subir ao palco do Centro Cultural do Cartaxo, no dia 25 de fevereiro, sábado,…