O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Eh! Toiro na Chamusca de 27 a 29 de Setembro

O Município da Chamusca e a Associação Eh! Toiro organizam mais uma edição do ‘Eh! Toiro – Festa Taurina’, que decorre entre os dias…

Centro Cultural Gil Vicente recebeu espetáculo “O Tamanho das Coisas”

“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em Santarém, são ocupadas por estátuas vivas para a primeira edição do Festival…

Santuário diz que regresso do papa Francisco a Fátima é uma “enorme alegria”

 O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, afirmou hoje que é uma “enorme alegria” a presença do papa Francisco em Fátima, por…