O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Câmara de Ourém diz que visita do papa coloca “olhos do mundo” de novo em Fátima

O presidente da Câmara de Ourém disse que a presença do papa Francisco em Fátima, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em…

Fábio Borges regressa a Almeirim com ‘Fado do Mondego ao Tejo’

O fadista Fábio Borges, uma das vozes mais cativantes do Fado de Coimbra, regressa à cidade de Almeirim, sua terra natal, para um concerto…

Santarém recebe Companhia Nacional de Bailado pela primeira vez

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe, já no próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, às 21:30, “A perna esquerda de Thaickovski”, com Barbora…

Museu Diocesano de Santarém reabre com medidas de segurança

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) reabriu hoje ao público, cumprindo as determinações da Direção-Geral da Saúde, sendo o Dia Internacional dos Museus assinalado…