O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Festival do Azeite e Ervas Aromáticas de quinta a domingo em Alcanena

A sexta edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas vai decorrer de quinta-feira a domingo em 13 restaurantes e seis pastelarias do concelho…

Mês do Sável e da Lampreia regressa a Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 19 de Fevereiro a 27 de Março,…

Município de Santarém disponibiliza edifício para a instalação da sede da Associação Salgueiro Maia

O Município de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinaram um protocolo de cedência de instalações na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC), numa…

Lígia Soares estreia espectáculo com as pessoas de Minde no Materiais Diversos

O acolhimento dado pelos habitantes de Minde às equipas e artistas que há 10 anos realizam o Festival Materiais Diversos serviu de inspiração ao…