O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Sardoal recebe Roteiro IX do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro”

O Sardoal vai receber o Roteiro IX do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 25 e 26 de Junho.…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…

Centro Etnográfico Celestino Graça: Preservar a História, projectar o Futuro

O Centro Etnográfico Celestino Graça, em Santarém, reabriu as suas portas no sábado, 30 de Novembro, após uma requalificação que devolveu vida e funcionalidade…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…