O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 16 de Março, pela Vice-Presidente, Ilda Joaquim, a Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal” das coleções particulares…

Espólio de Alexandre Herculano confirmado como propriedade da Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém adquiriu o lote do espólio do escritor Alexandre Herculano, leiloado no passado dia 24 de Maio, compra que estava condicionada…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…

Museu Municipal Carlos Reis recebe ‘Conversas com Música’

A segunda sessão do Conversas com Música, no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), realiza-se no próximo dia 24 de novembro, às 16 horas, com…