O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

‘A Pipoca Mais Doce’ apresenta espectáculo de stand-up comedy no CNEMA

Ana Garcia Martins, também conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’ apresenta no dia 29 de Novembro, pelas 22h00, o seu primeiro projecto de humor…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…

Luís Represas actua a 17 de Outubro no Cine Teatro de Almeirim

O músico Luís Represas vai actuar no próximo dia 17 de Outubro, no Cine-Teatro de Almeirim. Luís Represas apresenta-se a solo e fará uma…

Cristina Branco no festival QuebraJazz em Coimbra

A fadista Cristina Branco, natural de Almeirim, é a convidada especial da actuação do trio Paulo Bandeira no festival QuebraJazz, em Coimbra. Outra das…