O Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos organizou o seu 28º Festival de Folclore, na noite do passado sábado, dia 07 de Julho, no Jardim da República em Santarém.

Após um desfile por algumas ruas do Centro Histórico da cidade, com início no Jardim da Liberdade, o grupo da casa mais os três grupos convidados actuaram junto ao coreto do Jardim da República.

Além do grupo anfitrião, actuaram o Rancho Folclórico de Vimioso (Trás-os-Montes), o Rancho Folclórico de Tardariz (Gondomar) e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente.

Alexandre Ribeiro, do Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos, apresentou ao Correio do Ribatejo o alinhamento do festival, bem como um pouco da história e vivência do seu grupo ao longo destes 28 anos de existência.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 13 de Julho)

Leia também...

Escultura n.º 1 da Virgem Peregrina de Fátima submetida a “estudo aprofundado”

A escultura n.º 1 da Virgem Peregrina de Fátima foi submetida a “um estudo aprofundado” feito por especialistas da Escola das Artes da Universidade…

Fernanda Narciso inaugurou ‘Raízes’ no Teatro Sá da Bandeira

A artista Plástica scalabitana Fernanda Narciso inaugurou na passada sexta-feira, ao final da tarde, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a exposição ‘Raízes’.…

Sociedade Recreativa Operária de Santarém reactiva grupo de teatro

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (SRO), reactivou recentemente o Grupo Cénico da SRO que estreou já este mês com o espectáculo “Conserto para…

Torres Novas comemora o 25 de Abril com um conjunto de iniciativas

O Município de Torres Novas comemora o 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas para assinalar os 45 anos do Dia…