O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do Grupo na tradicional corrida Concurso de Ganadarias, que se realiza a 11 de Agosto, integrada na Feira Taurina de Alcochete.

“Nascido e criado no seio do Grupo (…), conhecedor do toiro, das gentes e do ADN do Grupo, cabe-lhe a difícil missão de ser o sexto Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete” – pode ler-se no comunicado, onde se recorda o facto de António José Cardoso se ter estreado na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, pegando um toiro da ganadaria de Paulo Caetano.

João Mimo, já falecido, foi o Cabo-fundador dos Amadores de Alcochete, capitaneando o Grupo de 1971 a 1984. Sucederam-lhe António Manuel Cardoso “Nené” (1984-1995), João Pedro Bolota (1995-2007), Vasco Pinto (2007-2016) e Nuno Santana, actual Cabo, que capitaneia o Grupo há 8 anos e é forcado há 23 anos.

Leia também...

Tertúlia “Sector 9”
homenageou António Telles

O cavaleiro António Ribeiro Telles participou na passada sexta-feira, dia 11 de Março, na primeira Tertúlia promovida pela Associação “Sector 9” – reservada aos…

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer,…

Luís Rouxinol – 35.º
aniversário de
alternativa

Luís Rouxinol iniciou no passado domingo, dia 3 de Abril, em Alcochete, a temporada de celebração dos seus 35 anos de alternativa e anunciou…

Curtas… Ao Estribo!

 O jovem e promissor novilheiro vila-franquense Tomás Bastos participa no XXXVI Ciclo de Promoção de Novos Valores em Sevilha, enfrentando novilhos de Gabriel Rojas.…