O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do Grupo na tradicional corrida Concurso de Ganadarias, que se realiza a 11 de Agosto, integrada na Feira Taurina de Alcochete.

“Nascido e criado no seio do Grupo (…), conhecedor do toiro, das gentes e do ADN do Grupo, cabe-lhe a difícil missão de ser o sexto Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete” – pode ler-se no comunicado, onde se recorda o facto de António José Cardoso se ter estreado na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, pegando um toiro da ganadaria de Paulo Caetano.

João Mimo, já falecido, foi o Cabo-fundador dos Amadores de Alcochete, capitaneando o Grupo de 1971 a 1984. Sucederam-lhe António Manuel Cardoso “Nené” (1984-1995), João Pedro Bolota (1995-2007), Vasco Pinto (2007-2016) e Nuno Santana, actual Cabo, que capitaneia o Grupo há 8 anos e é forcado há 23 anos.

Leia também...

Sevilha marca posição a favor da Tauromaquia

Duas das mais mediáticas figuras de Sevilha – Curro Romero e “Morante de la Puebla” – serão distinguidas com o “Prémio Andalucía de Tauromaquia”.…

A quem sabe nunca esquece…

Cartaxo – 1 de Maio, às 16 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Rui Fernandes, João Salgueiro da Costa e Duarte Fernandes (Praticante);…

Comemorações do 90.º aniversário do GFA de Vila Franca

Aproximando-nos do final da temporada estamos também a viver os últimos eventos integrados no programa comemorativo do 90.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores…

Tempo de Despedidas…

Todos sabemos que tudo o que começa há-de ter um fim, seja ele qual e quando for, e aí reside uma quota-parte significativa do…