O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do Grupo na tradicional corrida Concurso de Ganadarias, que se realiza a 11 de Agosto, integrada na Feira Taurina de Alcochete.

“Nascido e criado no seio do Grupo (…), conhecedor do toiro, das gentes e do ADN do Grupo, cabe-lhe a difícil missão de ser o sexto Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete” – pode ler-se no comunicado, onde se recorda o facto de António José Cardoso se ter estreado na Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, pegando um toiro da ganadaria de Paulo Caetano.

João Mimo, já falecido, foi o Cabo-fundador dos Amadores de Alcochete, capitaneando o Grupo de 1971 a 1984. Sucederam-lhe António Manuel Cardoso “Nené” (1984-1995), João Pedro Bolota (1995-2007), Vasco Pinto (2007-2016) e Nuno Santana, actual Cabo, que capitaneia o Grupo há 8 anos e é forcado há 23 anos.

Leia também...

Boa tarde de toiros em Salvaterra de Magos

Havia alguma expectativa para ver como decorria esta corrida depois do consulado de Rafael Vilhais, que tão bem levou a praça nas últimas temporadas…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: Pelo São Martinho…

Longe vão os tempos do copo de três, acessível a todas as bolsas, mesmo às mais magras, quando o vinho servia, tantas vezes, para…

Aí está a Gala da Tauromaquia!

A organização da Gala da Tauromaquia oficializou o Fim de Semana Taurino que se realizará nos próximos dias 21 e 22 de Outubro e…

Rouxinol Júnior triunfou em São Manços

Resultou algo morno na primeira parte o mano-a-mano entre Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior que teve lugar este domingo em São Manços. O…