Os Grupos de Dadores Benévolos de Sangue (GDBS) do concelho de Santarém vão receber este ano, um apoio financeiro de 12.555 euros. Este apoio insere-se no âmbito das candidaturas efetuadas pelos grupos, no âmbito do Regulamento Municipal n.º 178/2016, de 19 Fevereiro, com as alterações introduzidas pelo Aviso n.º 1062/2023, de 16 Janeiro, de Apoio aos Grupos Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém, em 2023.

Diogo Gomes, vereador com o Pelouro da Saúde, na Câmara de Santarém, ressalvou que “o ano passado criámos um novo grupo – a Associação de Dadores de Sangue de Casével e Vaqueiros, a quem desejo um bom trabalho e que para o ano possam estar a usufruir e a auferir do nosso regulamento”, notou.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém enalteceu o “trabalho desenvolvido pelos grupos de dadores de sangue do nosso Concelho. Santarém é um exemplo, a nível nacional, no apoio aos grupos de dadores de sangue, mas basta falarmos com outros territórios, com outras associações e federações para percebermos que nesta área temos uma dinâmica muito importante e somos dos concelhos no País que mais recolhas faz, o que é de sublinhar e salientar”, disse.

Leia também...

Breves: Arraial popular este fim-de-semana em São Domingos

Amanhã, sexta-feira, dia 20 e sábado dia 21, o Bairro de São…

Cartaxo assinala elevação a Concelho com entrega de medalhas e diplomas de mérito

A Câmara Municipal assinalou o 206.º Aniversário de Elevação do Cartaxo a…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de…