Os Grupos de Dadores Benévolos de Sangue (GDBS) do concelho de Santarém vão receber este ano, um apoio financeiro de 12.555 euros. Este apoio insere-se no âmbito das candidaturas efetuadas pelos grupos, no âmbito do Regulamento Municipal n.º 178/2016, de 19 Fevereiro, com as alterações introduzidas pelo Aviso n.º 1062/2023, de 16 Janeiro, de Apoio aos Grupos Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém, em 2023.

Diogo Gomes, vereador com o Pelouro da Saúde, na Câmara de Santarém, ressalvou que “o ano passado criámos um novo grupo – a Associação de Dadores de Sangue de Casével e Vaqueiros, a quem desejo um bom trabalho e que para o ano possam estar a usufruir e a auferir do nosso regulamento”, notou.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém enalteceu o “trabalho desenvolvido pelos grupos de dadores de sangue do nosso Concelho. Santarém é um exemplo, a nível nacional, no apoio aos grupos de dadores de sangue, mas basta falarmos com outros territórios, com outras associações e federações para percebermos que nesta área temos uma dinâmica muito importante e somos dos concelhos no País que mais recolhas faz, o que é de sublinhar e salientar”, disse.

Leia também...

Alcanena adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O município de Alcanena vai integrar na terça-feira a Rede de Cidades e Vilas que Caminham, com o objetivo de “dinamizar novas experiências e…

Dois detidos e oito veículos ‘ilegais’ apreendidos em operação especial da GNR

Veículos foram apreendidos por alteração às características construtivas.

Operação de controlo de velocidade da GNR na estrada até domingo 

A GNR realiza, a partir desta segunda-feira e até domingo, uma operação de fiscalização e controlo de velocidade em todo o país apelidada de…

Abrantes aprova novo PDM em revisão há mais de 20 anos

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou hoje o novo Plano Diretor Municipal (PDM), um trabalho iniciado há mais de 20 anos que prevê para o território…