Os Grupos de Dadores Benévolos de Sangue (GDBS) do concelho de Santarém vão receber este ano, um apoio financeiro de 12.555 euros. Este apoio insere-se no âmbito das candidaturas efetuadas pelos grupos, no âmbito do Regulamento Municipal n.º 178/2016, de 19 Fevereiro, com as alterações introduzidas pelo Aviso n.º 1062/2023, de 16 Janeiro, de Apoio aos Grupos Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém, em 2023.

Diogo Gomes, vereador com o Pelouro da Saúde, na Câmara de Santarém, ressalvou que “o ano passado criámos um novo grupo – a Associação de Dadores de Sangue de Casével e Vaqueiros, a quem desejo um bom trabalho e que para o ano possam estar a usufruir e a auferir do nosso regulamento”, notou.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém enalteceu o “trabalho desenvolvido pelos grupos de dadores de sangue do nosso Concelho. Santarém é um exemplo, a nível nacional, no apoio aos grupos de dadores de sangue, mas basta falarmos com outros territórios, com outras associações e federações para percebermos que nesta área temos uma dinâmica muito importante e somos dos concelhos no País que mais recolhas faz, o que é de sublinhar e salientar”, disse.

Leia também...

Presos preventivamente dois suspeitos de sequestro e roubo no Entroncamento

Dois homens ficaram presos preventivamente depois de terem sido detidos, um em Tomar e outro em Setúbal, por suspeita de sequestro e roubo em…

GNR detém traficante à porta de Escola

Militares da GNR detiveram ontem um indivíduo suspeito de estar a vender produtos estupefacientes à porta de uma escola na Golegã. O Correio do…

Tenta furtar posto de combustível e é apanhado pela GNR quando tentava fugir do local

Um homem de 37 ano de idade foi detido pela GNR no passado dia 30 de Novembro, quando tentava furtar em posto de abastecimento…

Pedro Teixeira da Mota ao vivo em Torres Novas

Pedro Teixeira da Mota vai subir ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 19 de Janeiro, pelas 21h30, para apresentar…