O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinaram na quarta-feira, 24 de Novembro, um protocolo de cooperação que visa regular a relação destas instituições no domínio do ensino, da investigação e da prestação de serviço à comunidade.

Este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação interorganizacional efectiva, como também para a existência de uma relação interorganizacional baseada na confiança e de uma parceria activa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional. Por outro lado, irá beneficiar a investigação e facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ ensino clínico.

“A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o HDS e o Instituto Politécnico”, salientou Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS. 

Segundo a responsável, “a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho e a interligação entre o Hospital e a comunidade académica são factores determinantes no futuro da nova geração.”

Além de Ana Infante, na assinatura do protocolo, que teve lugar no HDS, estiveram presentes João Formiga, enfermeiro director do HDS, Paulo Sintra, director clínico do HDS, João Miguel Moutão, presidente do IPS, e Hélia Dias, directora da Escola Superior de Saúde de Santarém.

Leia também...

Almeirim está quase a finalizar instalação de tecnologia LED

Almeirim está quase a ser o primeiro concelho do distrito a ter toda a iluminação pública cem por cento LED. A mudança para um…

Incêndio no Vale de Santarém combatido por dezenas de bombeiros

Um fogo lavra desde perto das 16h30 no Vale de Santarém, estando no combate às chamas 2 meios aéreos, 68 operacionais e 19 viaturas.…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam hoje colheita de sangue

Entre as 15h00 e as 20h00.

Inauguração do Parque Infantil do Lorvão na Golegã

A inauguração do Parque Infantil do Lorvão, na Golegã, decorreu a 22 de Junho. O espaço, localizado no Jardim do Lorvão, estava ao abandono…