O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinaram na quarta-feira, 24 de Novembro, um protocolo de cooperação que visa regular a relação destas instituições no domínio do ensino, da investigação e da prestação de serviço à comunidade.

Este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação interorganizacional efectiva, como também para a existência de uma relação interorganizacional baseada na confiança e de uma parceria activa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional. Por outro lado, irá beneficiar a investigação e facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ ensino clínico.

“A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o HDS e o Instituto Politécnico”, salientou Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS. 

Segundo a responsável, “a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho e a interligação entre o Hospital e a comunidade académica são factores determinantes no futuro da nova geração.”

Além de Ana Infante, na assinatura do protocolo, que teve lugar no HDS, estiveram presentes João Formiga, enfermeiro director do HDS, Paulo Sintra, director clínico do HDS, João Miguel Moutão, presidente do IPS, e Hélia Dias, directora da Escola Superior de Saúde de Santarém.

Leia também...

Verdes acusam Governo de “desrespeito” na resposta sobre corte da EN114

Os Verdes consideram a resposta do Governo à pergunta do partido sobre a reabertura da estrada nacional 114 um “desrespeito” pelas pessoas que diariamente…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: A Apanha da Azeitona

Outrora, por esta época, os campos em algumas regiões do nosso país eram inundados por ranchos de trabalhadores que se dedicavam a colher a…

Jovem de 18 anos morre em despiste de ligeiro em Torres Novas

Um jovem de 18 anos morreu na sequência do despiste de um veículo ligeiro em Torres Novas que causou ainda um ferido grave, uma…

Industriais de curtumes repudiam “com veemência” práticas poluidoras

A Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes disse hoje repudiar “com toda a veemência” práticas poluidoras como as identificadas pela ASAE, pedindo que seja…