A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

“Este investimento permitirá elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação de cuidados no bloco de partos do Hospital”, sublinha o Conselho de Administração do HDS.

De acordo com a Direção Executiva, foram apresentadas 33 candidaturas referentes a projectos de instituições hospitalares com blocos de partos no âmbito do “Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde”, publicado através do Despacho n.º 557/2023, de 11 de janeiro. O HDS está entre os 25 hospitais que vão receber financiamento.

Coube à DE-SNS a avaliação das candidaturas e a definição dos incentivos financeiros a atribuir, numa parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Leia também...

Companhia das Lezírias extrai 780 toneladas de cortiça, mas preço baixa e falta mão-de-obra

A campanha de tiragem de cortiça da Companhia das Lezírias, uma das maiores explorações do país, atingiu as 52 mil arrobas (780 toneladas), mas…

Abrantes quer converter antigo mercado em multiusos com investimento de 2,7 ME

A Câmara Municipal de Abrantes vai investir 2,7 milhões de euros na reconversão do antigo mercado municipal em edifício multiusos, tendo anunciado o lançamento…

Plataforma da A23 e A25 exige “suspensão imediata” das portagens face ao aumento do custo de vida

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 exige que o Governo suspenda imediatamente as portagens naquelas vias, face ao agravamento generalizado dos…

Restaurantes de Almeirim oferecem rosas aos casais no Dia dos Namorados

A restauração de Almeirim, em parceria com a Câmara de Almeirim, volta a oferecer rosas aos casais apaixonados que recorram aos estabelecimentos da cidade…