A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

“Este investimento permitirá elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação de cuidados no bloco de partos do Hospital”, sublinha o Conselho de Administração do HDS.

De acordo com a Direção Executiva, foram apresentadas 33 candidaturas referentes a projectos de instituições hospitalares com blocos de partos no âmbito do “Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde”, publicado através do Despacho n.º 557/2023, de 11 de janeiro. O HDS está entre os 25 hospitais que vão receber financiamento.

Coube à DE-SNS a avaliação das candidaturas e a definição dos incentivos financeiros a atribuir, numa parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Leia também...

Filha esfaqueia os pais em Samora Correia

Uma mulher, com cerca de 30 anos, esfaqueou os pais, com 75 anos, em Samora Correia, concelho de Benavente, na segunda-feira, 10 de Outubro.…

Câmara de Abrantes assegura que obras em ribeira seguem as “melhores práticas”

A Câmara de Abrantes, no distrito de Santarém, disse hoje que o projecto de requalificação da ribeira de Rio de Moinhos “está a ser…

Vila Franca de Xira abre sete Balcões SNS24

O Concelho de Vila Franca de Xira vai passar a dispor de sete balcões SNS 24. Com estes balcões, um projecto-piloto a nível nacional,…

Presidência da CIM do Médio Tejo mantém-se para o mandato 2025-2029

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) reuniu-se esta manhã, 12 de Novembro, na sua sede em Tomar, para…