A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

“Este investimento permitirá elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação de cuidados no bloco de partos do Hospital”, sublinha o Conselho de Administração do HDS.

De acordo com a Direção Executiva, foram apresentadas 33 candidaturas referentes a projectos de instituições hospitalares com blocos de partos no âmbito do “Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde”, publicado através do Despacho n.º 557/2023, de 11 de janeiro. O HDS está entre os 25 hospitais que vão receber financiamento.

Coube à DE-SNS a avaliação das candidaturas e a definição dos incentivos financeiros a atribuir, numa parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Leia também...

Refugiados acolhidos na Chamusca procuram novo rumo 

Vila acolheu 48 ucranianos.

Docentes do Politécnico de Santarém vencem projeto para melhorar ensino em São Tomé e Príncipe

Um conjunto de docentes do Instituto Politécnico de Santarém venceu, juntamente com outras instituições de ensino, o Projeto ERGUES, que tem como objetivo dar…

Concelhos do Médio Tejo prontos para acolher cerca de 150 refugiados da Ucrânia

Numa primeira fase.

ISLA Santarém inaugura nova residência de estudantes

A infra-estrutura resulta de uma colaboração entre o sector público e privado, e tem como finalidade oferecer melhores condições aos estudantes. Há uma nova…