A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

“Este investimento permitirá elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação de cuidados no bloco de partos do Hospital”, sublinha o Conselho de Administração do HDS.

De acordo com a Direção Executiva, foram apresentadas 33 candidaturas referentes a projectos de instituições hospitalares com blocos de partos no âmbito do “Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde”, publicado através do Despacho n.º 557/2023, de 11 de janeiro. O HDS está entre os 25 hospitais que vão receber financiamento.

Coube à DE-SNS a avaliação das candidaturas e a definição dos incentivos financeiros a atribuir, numa parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Leia também...

Município da Golegã associa-se a Academia Sénior da Santa Casa da Misericórdia

O Município da Golegã vai associar-se, pelo segundo ano consecutivo, à Academia Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, promovendo uma exposição coletiva…

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo

Mais de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, indicou…

Abrantes dinamiza caminhada “Saberes e sabores em redor do azeite”

No âmbito do Dia Mundial da Oliveira, a freguesia de Mouriscas recebe no próximo dia 26 de novembro a caminhada “Saberes e sabores em…

Scalabis Night Race enche ruas de Santarém

A W Shopping Scalabis Night Race trouxe ontem milhares de pessoas às ruas de Santarém. A corrida nocturna, na distância de 10 Kms, foi…