A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco de partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS).

“Este investimento permitirá elevar ainda mais o nível de qualidade na prestação de cuidados no bloco de partos do Hospital”, sublinha o Conselho de Administração do HDS.

De acordo com a Direção Executiva, foram apresentadas 33 candidaturas referentes a projectos de instituições hospitalares com blocos de partos no âmbito do “Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde”, publicado através do Despacho n.º 557/2023, de 11 de janeiro. O HDS está entre os 25 hospitais que vão receber financiamento.

Coube à DE-SNS a avaliação das candidaturas e a definição dos incentivos financeiros a atribuir, numa parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Leia também...

Concluídas obras de ampliação no Jardim de Infância de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e dar resposta ao aumento do número de utilizadores do local, num investimento…

Ourém quer acolher Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo

A Câmara de Ourém quer que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo seja instalado no concelho, alegando que o…

Como proteger as contas de redes sociais?

As redes sociais oferecem o lugar ideal para manter-se em contato com as pessoas que mais gosta e partilhar os melhores momentos de forma…

O operário Ernesto da Silva, o socialismo em Portugal, e o 1º de Maio em Santarém

É algo que faz parte da cultura local e da história da cidade de Santarém. Há aqui uma especial tradição de comemorar o dia…