Um homem em prisão domiciliária cortou a pulseira electrónica e fugiu na quinta-feira, após furtar um veículo no concelho de Abrantes, acabando por ser detido em Coimbra, e encontra-se em prisão preventiva, anunciou hoje a GNR.

O homem de 32 anos foi detido pelos “crimes de evasão, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal”, indicou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, esta força de segurança informou que a detenção ocorreu na sequência de um alerta de que “um homem, que se encontrava em pena domiciliária, teria cortado a pulseira electrónica e iniciado fuga após furto de um veículo, no concelho de Abrantes”.

Após procedimentos policiais, os militares da GNR conseguiram localizar a viatura furtada a circular no concelho de Tomar e “de imediato” começaram a segui-la, “com o intuito de a interceptar e de proceder à abordagem do seu condutor”.

No entanto, o suspeito não obedeceu à ordem de paragem e continuou em fuga em direcção a Coimbra, “colocando em perigo os utentes da via e acabando por se despistar no nó de acesso ao Itinerário Complementar (IC) 3 – Coimbra”, informou esta força de segurança.

Em resultado da acção policial, o homem foi detido e a GNR verificou ainda que o suspeito “não possuía habilitação legal para conduzir”.

A detenção foi realizada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, que contou com o reforço do posto territorial de Tomar, de Ferreira do Zêzere, do Destacamento de Trânsito (DT) de Coimbra e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, o detido foi sujeito à aplicação da medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva, comunicou a GNR.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…