O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve um homem de 25 anos por violência doméstica, no dia 27 de Abril, no concelho de Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito exercia violência física e psicológica à vitima, sua companheira de 22 anos. Os militares apuraram ainda que o detido foi violento com a vítima durante a gravidez, tendo continuado com o mesmo comportamento após o nascimento da filha de ambos de dois meses.

O homem foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima, controlado por pulseira electrónica.

A acção contou com o reforço do Posto Territorial do Cartaxo.

Leia também...

Galeria Municipal do Entroncamento acolhe exposição de pintura de Álvaro Assunção

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 15 e 28 de Março, a exposição de pintura de Álvaro Assunção. Licenciado em pintura…

Camara do Cartaxo organiza concerto de tributo a Pedro Baptista

Em memória de quem muito deu à música no Cartaxo, a autarquia e os amigos de Pedro Baptista, decidiram homenageá-lo com uma banda que…

Município de Sardoal reforça presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Sardoal vai estar presente, pelo oitavo ano, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com o intuito de apresentar e promover…

Novo ‘software’ controla agricultura vertical desde a semente à embalagem

Uma ‘startup’ portuguesa desenvolveu um ‘software’ que controla o processo de produção de hortícolas e aromáticas em hidroponia desde a semente até à embalagem, optimizando…