O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve um homem de 25 anos por violência doméstica, no dia 27 de Abril, no concelho de Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito exercia violência física e psicológica à vitima, sua companheira de 22 anos. Os militares apuraram ainda que o detido foi violento com a vítima durante a gravidez, tendo continuado com o mesmo comportamento após o nascimento da filha de ambos de dois meses.

O homem foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima, controlado por pulseira electrónica.

A acção contou com o reforço do Posto Territorial do Cartaxo.

Leia também...

Temperaturas elevadas colocam distrito de Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém, está sob aviso amarelo entre as 12h00 de hoje e as 20h00 de terça-feira, por causa da persistência de valores…

Protecção civil e socorro com 350 elementos para peregrinação a Fátima

Cerca de 350 pessoas e 90 viaturas integram o dispositivo de protecção civil e socorro para a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, que…

Académica de Santarém conquista Campeonato Distrital de Juniores

A Associação Académica de Santarém conquistou o Campeonato Distrital de Juniores 2018/2019 da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém. Os jovens escalabitanos,…

Sardoal inicia obras “urgentes” de requalificação da Igreja Matriz

A primeira fase das obras de requalificação da Igreja Matriz do Sardoal, em avançado estado de degradação, arranca na terça-feira, num processo que o…