Um homem de 48 anos foi detido pela GNR por violência doméstica esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Almeirim.

Segundo a GNR, o homem agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 37 anos, com quem esteve casado 20 anos. Há cerca de um ano, o agressor acabou por saiu da residência que tinham em comum mas recusou-se a aceitar o fim do relacionamento. Desde essa altura que passou a controlar o dia-a-dia da ex-companheira, com perseguições e ameaças de morte constantes, causando medo e inquietação na vítima.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima e de aproximação à sua residência e local de trabalho, controlado por pulseira electrónica, e sujeição a tratamento de dependência do álcool.

Leia também...

Incêndios: Câmara de Ourém diz que 60% dos fogos são de origem criminosa

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse hoje à agência Lusa que 60% das ignições são de origem criminosa, após mais um…

Domingos Lobo apresenta livro “A morte tão perto que não a vemos” em Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo. O livro…

Homem que conduzia alcoolizado no acidente que vitimou Sara Carreira julgado por homicídio negligente

O homem que conduzia alcoolizado e abaixo do limite de velocidade no acidente que, em 2020, vitimou Sara Carreira vai ser julgado pelo crime…

Câmara Municipal do Cartaxo aprova orçamento municipal de 48,3ME para 2026

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, no passado dia 18 de Dezembro, as Grandes Opções do Plano (GOP), o Orçamento Municipal e o Mapa…