Um homem de 48 anos foi detido pela GNR por violência doméstica esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Almeirim.

Segundo a GNR, o homem agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 37 anos, com quem esteve casado 20 anos. Há cerca de um ano, o agressor acabou por saiu da residência que tinham em comum mas recusou-se a aceitar o fim do relacionamento. Desde essa altura que passou a controlar o dia-a-dia da ex-companheira, com perseguições e ameaças de morte constantes, causando medo e inquietação na vítima.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima e de aproximação à sua residência e local de trabalho, controlado por pulseira electrónica, e sujeição a tratamento de dependência do álcool.

Leia também...

Vacinação em nove concelhos da Lezíria arranca hoje

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria vai iniciar quarta-feira a vacinação contra a covid-19 nos nove concelhos do distrito de Santarém…

Município de Santarém recebe professores do Projecto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projecto Erasmus + “Teaching and Acquiring Learning European NetworkTools” (Talent), a decorrer no Instituto Politécnico de Santarém,…

A eterna poesia de Joaquim Veríssimo Serrão

O jovem estudante universitário Joaquim Veríssimo Serrão publicou no jornal “Correio do Ribatejo”, entre 1 de Novembro de 1947 e 22 de Maio de…

Prisão preventiva para dois dos sete detidos por tráfico de droga em Abrantes

Dois dos sete detidos por integrarem uma rede de tráfico de droga que actuava essencialmente em Abrantes e Ponte de Sor ficaram em prisão…