Um homem de 48 anos foi detido pela GNR por violência doméstica esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Almeirim.

Segundo a GNR, o homem agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 37 anos, com quem esteve casado 20 anos. Há cerca de um ano, o agressor acabou por saiu da residência que tinham em comum mas recusou-se a aceitar o fim do relacionamento. Desde essa altura que passou a controlar o dia-a-dia da ex-companheira, com perseguições e ameaças de morte constantes, causando medo e inquietação na vítima.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima e de aproximação à sua residência e local de trabalho, controlado por pulseira electrónica, e sujeição a tratamento de dependência do álcool.

Leia também...

Presidente da UDIPSS demite-se devido à “resistência interna” na instituição

Hilário Teixeira anunciou que se demitiu de presidente da direcção da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSS), cargo que…

Um morto e três feridos em atropelamento seguido de despiste na EN2

Um morto e três feridos, dois em estado considerado grave, foi o resultado de um atropelamento seguido do despiste de um veículo ligeiro de…

Presidente da Câmara de Alcanena liderou autarcas no II Encontro da Lusofonia

Por ocasião do II Encontro da Lusofonia, realizado a 18 e 19 de Janeiro, na ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, o presidente…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…