Um homem de 48 anos foi detido pela GNR por violência doméstica esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Almeirim.

Segundo a GNR, o homem agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 37 anos, com quem esteve casado 20 anos. Há cerca de um ano, o agressor acabou por saiu da residência que tinham em comum mas recusou-se a aceitar o fim do relacionamento. Desde essa altura que passou a controlar o dia-a-dia da ex-companheira, com perseguições e ameaças de morte constantes, causando medo e inquietação na vítima.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima e de aproximação à sua residência e local de trabalho, controlado por pulseira electrónica, e sujeição a tratamento de dependência do álcool.

Leia também...

Casa-museu em Riachos vai acolher acervo do músico Pedro Barroso

O músico Pedro Barroso vai criar uma casa-museu, com o apoio da autarquia de Torres Novas, próximo do local onde reside, em Riachos, para…

Jovem de 18 anos detido por abuso sexual de criança

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo…

Suspeito de atear fogo a casa e viatura detido pela PJ

Um homem de 39 anos suspeito da prática de dois incêndios, na casa e numa viatura dos pais, no concelho de Torres Novas, distrito…

Jovens de Santarém participam na greve climática estudantil

Vários jovens de Santarém participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de Setembro, numa nova greve climática estudantil com agenda alargada a outros problemas sociais.…