Um homem de 48 anos foi detido pela GNR por violência doméstica esta sexta-feira, 2 de Julho, no concelho de Almeirim.

Segundo a GNR, o homem agredia física e psicologicamente a vítima, sua companheira de 37 anos, com quem esteve casado 20 anos. Há cerca de um ano, o agressor acabou por saiu da residência que tinham em comum mas recusou-se a aceitar o fim do relacionamento. Desde essa altura que passou a controlar o dia-a-dia da ex-companheira, com perseguições e ameaças de morte constantes, causando medo e inquietação na vítima.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima e de aproximação à sua residência e local de trabalho, controlado por pulseira electrónica, e sujeição a tratamento de dependência do álcool.

Leia também...

Tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços de administração directa do Estado, centrais ou desconcentrados, e institutos públicos vão ter tolerância de ponto…

Curtas… Ao Estribo!

Apesar de estarem agendadas para breve obras de requalificação da praça de toiros de Alcácer do Sal, a empresa Ovação e Palmas, de Luís…

V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo reúnem duas centenas de participantes

O Convento de São Francisco, em Santarém, recebeu ontem e hoje, dias 25 e 26 de Maio, as V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém…

Biblioteca Municipal de Sardoal promove Feira do Livro Solidária

Depois do sucesso da primeira edição, a Biblioteca Municipal de Sardoal volta a promover a Feira do Livro Solidária sob o mote “Leve livros,…