Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 79 anos que estava desaparecido desde domingo na aldeia ribeirinha do Pego, em Abrantes, distrito de Santarém, foi encontrado morto na manhã de hoje nas águas do rio Tejo, confirmou à Lusa o comandante da GNR.

O homem foi encontrado sem vida, por volta das 11:05, dentro de água, no rio Tejo, pelos mergulhadores da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse à Lusa o comandante da GNR de Abrantes, Luís Marques, referindo que as autoridades concentraram hoje os meios naquele local depois de indícios encontrados no dia anterior.

“Nestes dias, começámos os nossos trabalhos [de buscas], logo no domingo, na localidade do Pego, junto à sua habitação. Fomos alargando o perímetro e no final do dia de ontem [segunda-feira] os trabalhos direcionaram-nos para as margens do rio Tejo, local onde concentrámos os nossos meios no dia de hoje e onde o cidadão foi encontrado, sem vida”, relatou.

Com este desfecho, “a operação vai ser finalizada em breve”, disse o comandante da GNR, tendo acrescentado que as autoridades estão a investigar as circunstâncias do sucedido.

Meios técnicos e 33 militares da GNR, com o apoio da Proteção Civil e dos bombeiros de Abrantes, estiveram envolvidos nas operações de busca com drones, embarcações náuticas, equipas de mergulhadores e equipas cinotécnicas.

Leia também...

Coruche vai receber Campeonatos do Mundo de Pesca em água doce

A pista do Sorraia, em Coruche, vai ser palco do Mundial de Juniores de Pesca Desportiva em água doce, durante os dias 5 e…

Santarém promove discussão pública para a requalificação do Campo Infante da Câmara

A Regeneração e Revitalização do Campo Infante da Câmara vai estar em discussão pública entre 7 e 28 de fevereiro no Teatro Sá da…

Município de Torres Novas vai promover passeios de BTT

O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do ano, um conjunto de passeios BTT no concelho. O primeiro, “Rota de Vagos” vai…

Entroncamento adjudica empreitada de 4,8 ME para reabilitação urbana e nova biblioteca

A Câmara do Entroncamento aprovou a adjudicação da reabilitação urbana da zona junto ao Museu Nacional Ferroviário, obra que inclui uma nova biblioteca, por…