A GNR deteve um homem de 53 anos de idade e encerrou um estabelecimento por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19, no dia 31 de Março, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares detectaram uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas e no local constataram que um homem estava a consumir bebidas alcoólicas na zona de esplanada.

A Guarda apurou que o homem já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário. O homem acabou detido por incorrer no crime de desobediência, pela prática da mesma conduta.

Os militares acabaram por encerrar o estabelecimento e elaborar dois autos de contra-ordenação. O factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Festas de Abrantes regressam a partir de sexta-feira em “sinal de optimismo”

As Festas de Abrantes regressam a partir de quinta-feira, e até 15 de Junho, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19,…

Câmara de Santarém reduz IRS para 4,75%

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a redução da participação variável no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) para 4,75 por cento,…

Retomada circulação na A23 junto a Abrantes

O trânsito na Autoestrada 23, no sentido Abrantes-Torres Novas, encerrado hoje desde as 06:34 devido a um incêndio num camião que transportava fardos de…

Quatro incêndios com 1.370 operacionais são os que mais preocupam

Quatro incêndios nos distritos de Santarém, Guarda, Bragança e Aveiro eram às 08:00 os que mais preocupavam os bombeiros, mobilizando 1.370 operacionais, prevendo-se para…