A GNR deteve um homem de 53 anos de idade e encerrou um estabelecimento por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19, no dia 31 de Março, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares detectaram uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas e no local constataram que um homem estava a consumir bebidas alcoólicas na zona de esplanada.

A Guarda apurou que o homem já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário. O homem acabou detido por incorrer no crime de desobediência, pela prática da mesma conduta.

Os militares acabaram por encerrar o estabelecimento e elaborar dois autos de contra-ordenação. O factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Arranca vacinação contra a covid-19 em Abrantes

A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os…

Faleceu o tomarense José-Augusto França

Faleceu, no passado dia 18 de Setembro, aos 98 anos, o tomarense José-Augusto França. Historiador, sociólogo, crítico de arte, a José-Augusto França se deve…

Dezoito concelhos de três distritos em perigo máximo de incêndio

Dezoito concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar…

Anatomia Patológica do HDS entre os três serviços do país acreditados pela ACSA

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu certificação, nível “bom”, pelo modelo adoptado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) –…