A GNR deteve um homem de 53 anos de idade e encerrou um estabelecimento por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19, no dia 31 de Março, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares detectaram uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas e no local constataram que um homem estava a consumir bebidas alcoólicas na zona de esplanada.

A Guarda apurou que o homem já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário. O homem acabou detido por incorrer no crime de desobediência, pela prática da mesma conduta.

Os militares acabaram por encerrar o estabelecimento e elaborar dois autos de contra-ordenação. O factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Presidente da Conferência Episcopal alerta para “bolsas de miséria”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje, em Fátima, que “num mundo que se quer próspero, não pode haver lugar para bolsas…

Avisos de agitação marítima prolongados até às 24:00 de quinta-feira em todo o continente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 24:00 de quinta-feira os avisos meteorológicos amarelos relativos a agitação marítima em…

CHAMUSCA: Maioria dos proprietários notificados limparam terrenos, município vai actuar nos restantes

Uma centena de proprietários do concelho da Chamusca foram notificados para fazerem a limpeza dos seus terrenos, sendo que apenas 10% não o fizeram,…

Santuário de Fátima promove conferência sobre voluntariado

O Santuário de Fátima promove uma conferência sobre voluntariado, com o título “Haverá lugar para a esperança?”, no dia 31, no Centro Pastoral de…