A GNR deteve um homem de 53 anos de idade e encerrou um estabelecimento por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19, no dia 31 de Março, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares detectaram uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas e no local constataram que um homem estava a consumir bebidas alcoólicas na zona de esplanada.

A Guarda apurou que o homem já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário. O homem acabou detido por incorrer no crime de desobediência, pela prática da mesma conduta.

Os militares acabaram por encerrar o estabelecimento e elaborar dois autos de contra-ordenação. O factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

NERSANT promove estratégias para potencializar negócios além-fronteiras em Tomar

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), promove…

Abrantes cria aplicação com “botão de pânico” para alertas de violência doméstica

A Câmara de Abrantes criou uma aplicação para telemóvel que inclui um “botão de pânico” para alertar para crimes de violência doméstica, no âmbito…

Bombeiros Municipais do Cartaxo participam em exercício internacional

Carlos Melo, Tiago Quina, Joana Rolaça, Alexandra Ferreira e Rubem Pampilhosa, elementos da corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo participaram, no dia 30 de…

Magistrados do Ministério Público denunciam condições indignas nos tribunais da Comarca de Santarém

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), denunciou “graves deficiências que comprometem a atividade do Ministério Público, na Comarca de Santarém”, no âmbito…