O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia para o Posto Territorial de Tomar, em que foi reportado que um indivíduo se encontra na via pública a incendiar um veículo e a causar desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local.

No seguimento da ação, foi cessada a conduta do indivíduo, e no decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse um bastão extensível, uma catana e um machado.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

Idoso detido e apreendidas 17 armas em processo de violência doméstica

A PSP deteve, no Cartaxo, no âmbito de um processo de violência doméstica, um homem de 77 anos na posse de 17 armas de…

84ª Volta a Portugal Continente em todos os concelhos do Médio Tejo

A 84ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 9 a 20 de Agosto e pela primeira vez vai ser acolhida por todos os concelhos…

Criado grupo de trabalho para lidar com animais errantes no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho para aplicar as novas regras legais quanto a animais errantes e um endereço de e-mail…

Trotinetes elétricas da Bird retiradas de circulação em Almeirim, Cartaxo e Santarém

As cidades de Almeirim, Cartaxo e Santarém vão ficar sem o serviço de trotinetes elétricas da empresa Fastbird Rides Portugal fruto de uma reestruturação…