O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia para o Posto Territorial de Tomar, em que foi reportado que um indivíduo se encontra na via pública a incendiar um veículo e a causar desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local.

No seguimento da ação, foi cessada a conduta do indivíduo, e no decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse um bastão extensível, uma catana e um machado.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

Um ano de intervenção cívica em Santarém assinalado com jantar e palestra com Pedro Canavarro

A Associação Mais Santarém, associação de intervenção cívica do concelho de Santarém, que tem como objectivo a colaboração com os poderes institucionais, para lhes…

Bispos analisam situação social em reunião plenária na próxima semana

Os bispos portugueses vão analisar a situação social do país e das instituições de solidariedade social da Igreja durante os trabalhos da Assembleia Plenária…

Teatro infantil «Uma ideia de justiça» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 21 de Maio, a partir das 10h30, o…

Fogo em Tomar está em resolução

O incêndio que deflagrou na quinta-feira à noite em Asseiceira, no concelho de Tomar, entrou hoje de manhã em fase de resolução, segundo dados…