O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia para o Posto Territorial de Tomar, em que foi reportado que um indivíduo se encontra na via pública a incendiar um veículo e a causar desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local.

No seguimento da ação, foi cessada a conduta do indivíduo, e no decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse um bastão extensível, uma catana e um machado.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

Presos preventivamente dois dos detidos em Tomar por branqueamento de capitais

Dois dos homens detidos terça-feira em Tomar, suspeitos da prática dos crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos, vão ficar presos preventivamente,…

Festival da Sopa da Pedra regressa a 30 de agosto

O Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim de 30 de agosto a 03 de setembro, no Parque das Tílias, contando com concertos…

GNR lança operação especial para peregrinação de 12 e 13 de Outubro a Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar uma operação especial de acompanhamento da peregrinação de 12 e 13 de outubro ao Santuário de Fátima,…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…