O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia para o Posto Territorial de Tomar, em que foi reportado que um indivíduo se encontra na via pública a incendiar um veículo e a causar desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local.

No seguimento da ação, foi cessada a conduta do indivíduo, e no decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse um bastão extensível, uma catana e um machado.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

GNR identifica homem e recupera material de furtos em residência

Um homem de 24 anos foi identificado pela GNR pelo crime de furto em residência, no passado dia 22 de Junho, no concelho de…

Autarca do Entroncamento pede ponderação para município não perder financiamento do 1º Direito

O presidente da Câmara do Entroncamento quer o reagendamento da votação do lançamento da empreitada para construção de 120 habitações, chumbada pela oposição, para…

Golegã preside à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022. A…

Destreza canina em competição durante três dias

No Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.