O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 12 de Junho, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia para o Posto Territorial de Tomar, em que foi reportado que um indivíduo se encontra na via pública a incendiar um veículo e a causar desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local.

No seguimento da ação, foi cessada a conduta do indivíduo, e no decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse um bastão extensível, uma catana e um machado.

O suspeito foi detido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém destaca-se na modalidade Walking Football

A Associação de Futebol de Santarém marcou presença na Festa Nacional de Walking Football, nos dias 1 e 2 de Julho, na Cidade do…

Incêndio que afecta Mação com 60% da área dominada

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afecta Mação tem 60% da sua área dominada, afirmou hoje o Comandante…

Município de Santarém oferece presentes de Natal às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Concelho

Os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Concelho, receberam ontem, dia 19 de dezembro, blocos de construção didáticos alusivos ao emblemático Jardim…

Homem de 57 anos detido por posse ilegal de armas em Santarém

Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho…