Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Salvaterra de Magos, na terça-feira, sendo sujeito a pulseira eletrónica, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, a detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), “no âmbito de uma investigação por violência doméstica que durava há cerca de duas semanas”.

A GNR apurou que o “homem exercia violência e ameaçava física e psicologicamente, de forma continuada, a vítima, sua companheira de 24 anos”.

De acordo com a mesma informação, o detido, com antecedentes criminais, foi presente ao tribunal Judicial de Santarém na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de aproximação da sua residência, através de controlo por pulseira eletrónica.

Leia também...

Peregrinação da Senhora dos Avieiros e do Tejo une populações ribeirinhas de Portugal e Espanha

A IX edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo/III Cruzeiro Ibérico vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial…

Visitas guiadas recordam o comércio no centro histórico de Santarém

A exposição de rua ‘Vamos ver as montras’, que se encontra dispersa por diversas montras de antigas lojas do centro histórico de Santarém, vai…

Recolha de Sangue e Dadores de Medula em Vila Nova da Rainha

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar uma recolha de sangue, no próximo dia 18 de Junho, entre…

Abrantes recupera Passadiços da Fonte dos Touros

Com um enquadramento paisagístico de excelência, junto ao rio, os passadiços da Fonte dos Touros, em Rossio ao Sul do Tejo, foram requalificados, mantendo…