Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Salvaterra de Magos, na terça-feira, sendo sujeito a pulseira eletrónica, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, a detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), “no âmbito de uma investigação por violência doméstica que durava há cerca de duas semanas”.

A GNR apurou que o “homem exercia violência e ameaçava física e psicologicamente, de forma continuada, a vítima, sua companheira de 24 anos”.

De acordo com a mesma informação, o detido, com antecedentes criminais, foi presente ao tribunal Judicial de Santarém na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de aproximação da sua residência, através de controlo por pulseira eletrónica.

Leia também...

Paraquedista morre em salto no campo do Arrepiado, Chamusca

Alexandra Serrano Rosa, militar de 52 anos, morreu esta quinta-feira, 21 de Abril, durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado,…

Município da Chamusca mantém taxa de IMI e reforça apoios às famílias e empresas

O Município da Chamusca volta a aplicar, em 2025, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mais baixa permitida por lei, fixada nos…

Centro Histórico de Santarém com música, animação e lojas abertas até às 23 horas à quinta-feira em Julho e Agosto

No dia 12, quinta feira, houve mais “In.Downtown” no Centro Histórico até às 23 horas com muita animação em vários espaços em paralelo. Célia…

Vila de Rei recebe “Oficina Criativa com Histórias”

O Jardim da Sr.ª da Guia, em Vila de Rei, vai receber, pelas 18h30 dos dias 1 e 3 de Agosto, a iniciativa “Oficina…