Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Salvaterra de Magos, na terça-feira, sendo sujeito a pulseira eletrónica, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a mesma fonte, a detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), “no âmbito de uma investigação por violência doméstica que durava há cerca de duas semanas”.

A GNR apurou que o “homem exercia violência e ameaçava física e psicologicamente, de forma continuada, a vítima, sua companheira de 24 anos”.

De acordo com a mesma informação, o detido, com antecedentes criminais, foi presente ao tribunal Judicial de Santarém na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e de aproximação da sua residência, através de controlo por pulseira eletrónica.

Leia também...

Coruchense e ex-dirigentes absolvidos do crime de angariação de mão-de-obra ilegal

O Tribunal de Coruche absolveu o Grupo Desportivo Coruchense (GDC) e antigos dirigentes que foram acusados pelo Ministério Público, em 2018, do crime de…

Voluntários iniciam actividade no Hospital Distrital de Santarém

A Associação Voluntária do Hospital Distrital de Santarém (ACHDS) iniciou esta a actividade de voluntariado no ambulatório médico do HDS esta quarta-feira, 26 de…

Tenta furtar posto de combustível e é apanhado pela GNR quando tentava fugir do local

Um homem de 37 ano de idade foi detido pela GNR no passado dia 30 de Novembro, quando tentava furtar em posto de abastecimento…

Antigo edifício da Jotavinal sofre derrocada e obriga ao corte de estrada

A queda da cobertura e parte da fachada do antigo edifício da Jotavinal, localizado no Centro Histórico, em Santarém, obrigou ao corte da circulação…