Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem, de 49 anos, foi detido pela GNR em Alcanena por violência doméstica contra a sua ex-companheira, tendo ficado em prisão preventiva depois de presente a tribunal, revelou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a GNR de Santarém informou que o suspeito, com antecedentes criminais, “exercia violência física e psicológica contra a vítima, a sua ex-companheira, de 54 anos”.

No decorrer de uma ação de investigação por violência doméstica, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) da GNR, foi dado cumprimento a um mandado, no sábado, dia 29 de março, que culminou com a detenção do suspeito.

O detido, já com antecedentes criminais em Portugal e Espanha, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Iniciativa Food Truks Are Safe oferece refeição a 500 profissionais do Hospital de Santarém

A iniciativa Food Trucks are Safe estacionou, no passado dia 4 de Fevereiro, no Hospital Distrital de Santarém. Luís Rato, mentor da iniciativa e…

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo…

Inundações causam prejuízos a associação de teatro comunitário em Rio Maior

A Associação Teatro Beleza, que se dedica ao teatro comunitário, em Rio Maior, alega ter sofrido prejuízos de milhares de euros, provocados por inundações…

Vale de Santarém evocou Dr. Almeida Gonçalves

A homenagem considerou as diversas dimensões da vida do Dr. Almeida Gonçalves, através de cinco oradores, que partilharam vivências e emoções relacionadas com as…