Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Detidos dois suspeitos de roubo de peças automóveis em Torres Novas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado…

PSP apreendeu droga para mais de 5 mil doses e mais de 26 mil euros a suspeitos de tráfico de droga em Santarém

Buscas passaram por Alcanhões, Ponte de Sor e Santarém.

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente…

Município do Cartaxo assinala Dia Mundial da Criança com “pequena cidade”

Uma “cidade das crianças” vai surgir no sábado no centro do Cartaxo, permitindo aos mais pequenos experimentar profissões, artes, desporto ou simplesmente brincar, assinalando…