Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Inter-Educa mobiliza agentes da educação e empresas do Concelho de Santarém

O Município de Santarém volta a organizar a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e Empreendedorismo, de 1 a 3 de Abril, na Casa…

Quatro municípios recebem Congresso do Desporto

Os municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha organizam, no fim de semana, a primeira edição do Congresso do Desporto,…

Exposição de fotografias do Sardoal antigo da autoria de Álvaro Bandeira

O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, a partir do dia 27 de Maio, a exposição “Gente de…

Natalidade e infância em Ourém com apoios de 1,3 ME em quatro anos

A Câmara de Ourém atribuiu apoios de 1,3 milhões de euros (ME) à natalidade e infância, anunciou hoje a autarquia do distrito de Santarém,…