Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Exercício Fénix testou resposta nacional a fogos de grande dimensão

O exercício Fénix juntou mais de 200 operacionais em Abrantes e em Sardoal para “concluir a fase de preparação sectorial e testar a capacidade…

Animação musical diversificada nas Festas do Concelho de Sardoal

Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do…

Santarém celebra gastronomia local com “Petiscos & Vinhos do Tejo”

A Câmara de Santarém está a organizar a 4.ª edição dos “Petiscos & Vinhos do Tejo” para celebrar a gastronomia local e os vinhos…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Teve início no passado dia 1 de Maio, prolongando-se até ao dia 22 do mês em curso, a 23.ª edição do certame “Mês da…