Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Governo anuncia novas medidas de contenção à pandemia. Aumento de testes e novas limitações

O primeiro-ministro, António Costa anunciou novas medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 até 10 de Janeiro de 2022. O governante divulgou…

Movimento proTejo critica Governo por “ressuscitar” barragem do Alvito

Ecologistas defendem a construção de uma Estação de Captação de Água directamente do rio Tejo na zona da Lezíria do Tejo para uso agrícola…

GNR apreende 200 artigos contrafeitos

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, no dia 17 de Julho, constituiu arguida uma mulher de 31 anos pelo…

Teresa Lopes Moreira imortalizada na Galeria de Notáveis do Correio do Ribatejo

A historiadora Teresa Lopes Moreira está agora imortalizada na Galeria de Notáveis do Jornal Correio do Ribatejo, iniciativa que pretende perpetuar a memória de…