Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Salvaterra de Magos reforça apoio às famílias mais vulneráveis

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar a distribuição de cabazes às famílias que necessitam e criou uma rede municipal de apoio aos…

Teresa Lopes Moreira imortalizada na Galeria de Notáveis do Correio do Ribatejo

A historiadora Teresa Lopes Moreira está agora imortalizada na Galeria de Notáveis do Jornal Correio do Ribatejo, iniciativa que pretende perpetuar a memória de…

Ricardo Segurado eleito vice-presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Rugby

O scalabitano Ricardo Segurado foi quinta-feira, dia 20 de Abril, eleito vice-presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Rugby. Depois de um ano nessas…

Jovens do Programa Erasmus recebidos na Chamusca

No âmbito do programa Erasmus, nove alunos e dois professores do Colegio San Atón de Badajoz estão de visita ao Município da Chamusca, neste…