Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de abuso sexual de duas irmãs, entre os 6 e os 10 anos, filhas da atual companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ indicou que o homem foi detido em Santarém por “fortes indícios” de vários crimes de abuso sexual das duas irmãs, que tiveram início em 2021 e continuaram até este ano.

“A mãe das menores foi constituída arguida, uma vez que não reportou qualquer suspeita às autoridades”, acrescentou a Judiciária.

De acordo com a PJ, foi a escola quem denunciou o crime, “cumprindo com o dever de garante que detém relativamente às crianças que lhes são confiadas para educação”.

O homem foi hoje presente no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Câmara de Torres Novas toma posição devido a demolição de chaminés históricas

A Câmara Municipal de Torres Novas foi na sexta-feira, dia 19 de Novembro, confrontada com a operação em obra que demoliu as duas chaminés…

Município de Torres Novas promove quinta edição do evento “Nas Asas da Ciência”

O Município de Torres Novas vai promover, entre os dias 5 e 9 de Março, na Praça do Peixe, a quinta edição do evento…

Santarém recebe Tour do Mercado Único

O Jardim da Liberdade, em Santarém, recebe hoje, dia 10 de outubro, até às 19h00, a Tour do Mercado Único, no âmbito das comemorações…

Coruche inaugura grande instalação em cortiça na rotunda de entrada na vila

São 630 blocos de cortiça que se sobrepõem em forma de anel para marcar a porta de entrada na Capital Mundial da Cortiça e…