Um homem, de 37 anos de idade, foi identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis, no dia 16 de Abril, no concelho de Abrantes.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, a GNR foi alertada “para o desmantelamento e abandono de um veículo num terreno agrícola”, e no decorrer da investigação acabaram por “identificar o proprietário e localizar um segundo veículo do mesmo indivíduo, que ostentava os números de matrícula do veículo abandonado”.

“No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos um total de sete veículos por suspeitas de viciação, que se encontravam na posse do suspeito”, descreve a mesma fonte.

A GNR realizou ainda um busca ao domicilio do suspeito, acabando por apreender diversos acessórios de veículos, ferramentas e material electrónico relacionados com a actividade ilícita.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes. A acção da GNR contou com o reforço dos Postos Territoriais e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Abrantes.

Leia também...

Associação que apoia doentes de Alzheimer tem mais pedidos de ajuda mas menos capacidade de resposta

O Núcleo do Ribatejo da Associação Alzheimer Portugal diz estar “no limite da capacidade”, numa altura em que regista um aumento de pedidos de…

Na morte da Prof. Manuela Mendonça

A senhora Presidente da Academia Portuguesa de História, Prof. Manuela Mendonça (1948-2025), partiu do nosso convívio no passado dia de Natal, com grande consternação…

Green Days Médio Tejo 2025 marca o início da promoção da sustentabilidade empresarial na região

A região do Médio Tejo foi palco do primeiro Fórum Green Days, realizado no Tagus Valley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Abrantes,…

Lar de Santo António de Santarém quer alargar respostas sociais

O Lar de Santo António, em Santarém, assume que o grande projecto, de futuro, é a construção da creche. Mesmo sabendo que é um…