Foto de arquivo

Um abalroamento de uma viatura ligeira de passageiros por um comboio de mercadorias provocou a morte a um homem com 70 anos, no passado sábado, 19 de Junho, na passagem de nível da Agolada, na EN 114-3, no concelho de Coruche.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 18h47 horas. Quando chegaram ao local do sinistro, as equipas de socorro ainda prestaram o socorro à vítima mas o óbito acabou por ser verificado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Distrital de Santarém.

O homem não terá respeitado a sinalização e a cancela e a viatura acabou por ser colhida pela composição, segundo relatos de testemunhas no local.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais dos Bombeiros de Coruche, apoiados por quatro viaturas. A GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a apurar as circunstâncias do acidente.

A Infraestruturas de Portugal esteve em trabalhos no local para repor a circulação ferroviária e automóvel.

Leia também...

“No Âmago” em exposição no Centro Cultural de Santarém

“No Âmago”, do colectivo Das Cool, é a instalação que pode ser vista em diferentes salas do Centro Cultural Regional de Santarém, até dia…

Exposição de fotografia “Ourém Quer-te Bem”

A exposição de fotografia “Ourém Quer-te Bem” é inaugurada na sexta-feira, às 16:30, no Posto de Turismo de Fátima, anunciou a Câmara de Ourém.…

Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de…

A Tauromaquia e o OGE

Tanto quanto se sabe, apenas dois partidos políticos apresentaram propostas de redução da taxa do IVA que incide sobre os bilhetes para os espectáculos…