Foto de arquivo

Um abalroamento de uma viatura ligeira de passageiros por um comboio de mercadorias provocou a morte a um homem com 70 anos, no passado sábado, 19 de Junho, na passagem de nível da Agolada, na EN 114-3, no concelho de Coruche.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 18h47 horas. Quando chegaram ao local do sinistro, as equipas de socorro ainda prestaram o socorro à vítima mas o óbito acabou por ser verificado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Distrital de Santarém.

O homem não terá respeitado a sinalização e a cancela e a viatura acabou por ser colhida pela composição, segundo relatos de testemunhas no local.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais dos Bombeiros de Coruche, apoiados por quatro viaturas. A GNR tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a apurar as circunstâncias do acidente.

A Infraestruturas de Portugal esteve em trabalhos no local para repor a circulação ferroviária e automóvel.

Leia também...

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20 de Setembro, em Valada, concelho do Cartaxo. A criança foi encontrada a…

Município cede terreno para projeto com insetos financiado pelo PRR

A Câmara de Santarém vai ceder um terreno na Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes à Entogreen para a execução do projeto “InsectERA –…

A grande festa do futebol formação está de volta a Santarém

O Santarém Cup 2023 foi apresentado ontem, ao final da tarde, no W Shopping em Santarém. O Torneio, promovido pela Associação Académica de Santarém,…

ProTEJO lamenta perda de “oportunidade única” para caudais ecológicos

O Movimento proTEJO criticou hoje o acordo assinado entre os governos de Portugal e Espanha para caudais diários no rio Tejo, considerando que se…