Imagem ilustrativa

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de Santarém, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, pelo crime de violência doméstica.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o homem injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos.

“O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, descreve a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de Fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

Leia também...

CIM da Leziria apoia proTEJO na implementação de caudais ecológicos no rio

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está solidária com as reivindicações do proTEJO sobre a implementação de caudais ecológicos, mas não acompanha…

Concelhos do distrito de Santarém afectados pelas restrições da doença hemorrágica epizoótica

Os concelhos de Abrantes, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Mação, Salvaterra de Magos, Sardoal e Vila Nova da Barquinha estão abrangidos por…

Projeto OficINa passa a mais uma fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

O Projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi selecionado para passar…

Farmacêuticos do SNS voltam hoje à greve no primeiro de três dias em junho

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam hoje à greve, no primeiro dos três dias agendados para este mês, intercalados e em…