Imagem ilustrativa

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de Santarém, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, pelo crime de violência doméstica.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o homem injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos.

“O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, descreve a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de Fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

Leia também...

Acro da Académica de Santarém está na final do Got Talent Portugal

O Acro da Associação Académica de Santarém garantiu a presença na final…

Município de Santarém assinala um ano de guerra na Ucrânia

O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para…

Politécnico de Santarém recebe final do Concurso de Ideias em Agricultura, Alimentação e Sustentabilidade

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém recebeu, no passado dia…

Câmara Municipal do Cartaxo integra projecto para desenvolvimento do Território do Vale do Rio Tejo

Os municípios do Cartaxo, de Santarém e de Azambuja e a Associação…