Imagem ilustrativa

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de Santarém, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, pelo crime de violência doméstica.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o homem injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos.

“O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, descreve a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de Fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

Leia também...

Cartaxo distinguido como “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS –…

Distrito de Santarém sob aviso amarelo devido a chuva, granizo e trovoadas

O distrito de Santarém vai estar a partir das 12h00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros,…

Santarém recebe o maior certame de caça de Portugal

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, inaugurou esta manhã, dia 5 de Maio, a Expocaça – 33ª Feira Internacional da Caça e das…

Chamusca estabelece parceria com a DECO

O Município da Chamusca estabeleceu uma parceria com a Associação de Defesa do Consumidor – DECO, que permite o atendimento e aconselhamento gratuito, à…