Imagem ilustrativa

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de Santarém, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, pelo crime de violência doméstica.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o homem injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos.

“O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, descreve a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de Fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

Leia também...

I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira – ‘Homem do Ribatejo’, ‘Cidadão do Mundo’

“Serei folclorista até à hora da minha morte.” A frase é de João Gomes Moreira, notável Colaborador deste Jornal desde a década de 50…

Trabalhador sofre amputação de dedos em acidente com rachador de lenha

Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro parcialmente amputado enquanto rachava lenha, na tarde desta quinta-feira, 10 de Março,…

Sábado foi o dia mais quente dos últimos 18 anos em Portugal continental

Sábado, dia 04 de Agosto, foi o dia mais quente dos últimos 18 anos em Portugal continental, tendo registado um valor médio da temperatura…

Criadores de ovinos e caprinos obrigados a declarar animais a partir de Janeiro

Os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os seus animais em Janeiro de 2020, considerando o efectivo detido até ao final…