Imagem ilustrativa

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de Santarém, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, pelo crime de violência doméstica.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, o homem injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos.

“O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção”, descreve a mesma fonte.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de Fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

Leia também...

Asseiceira inaugura Monumento que homenageia os seus combatentes

A cerimónia de inauguração deste memorial teve lugar no passado domingo, dia 28 de Setembro, e contou com a presença de entidades oficiais, população,…

Homem em estado grave após agressão com arma branca em Santarém

Um homem de nacionalidade indiana, com cerca de 30 anos, ficou em estado considerado grave na sequência de uma agressão com arma branca, na…

Famílias recebem 10 cêntimos por litro de combustível até 50 litros mês

As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou…

Bombeiros de Santarém recebem 7 veículos de combate aos fogos florestais

Os corpos de Bombeiros do distrito de Santarém vão receber sete novas viaturas de combate aos fogos florestais, sendo que cinco são Veículos Florestais…