Enquadrado no III Encontro Internacional de Piano de Sardoal, decorrerá no dia 6 de Julho, pelas 21h30, no Centro Cultural Gil Vicente, uma Cerimónia Evocativa do Centenário da Morte de António Fragoso.

A Cerimónia contará com uma apresentação a cargo da historiadora Maria Manuel Magalhães Carneiro, sobrinha-neta da pintora Maria Amélia Carneiro, amiga e contemporânea do músico, que retratou alguns dos locais mais importantes da vida de António Fragoso e cujas obras serão apresentadas durante a Cerimónia, que terminará com o Concerto “In Memoriam de António Fragoso”.

António Fragoso foi um conceituado compositor e pianista que faleceu em 1918 com 21 anos, vítima da gripe pneumónica que nessa época se abateu sobre toda a Europa. Deixou mais de cem composições musicais de reconhecido valor, algumas delas escritas no período em que combateu na I Grande Guerra, e que nesse tempo já eram apreciadas nos centros musicais da Europa.

As Comemorações Oficiais do Centenário da Morte de António Fragoso contam com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Recorde-se que o III Encontro Internacional de Piano de Sardoal decorrerá entre 29 de Junho e 8 de Julho e que trará ao Sardoal alguns dos maiores mestres mundiais, juntando nesta Vila cerca de uma centena de participantes oriundos de 19 países.

Leia também...

Mais uma noite de ‘Jazz ao Centro’ com Manuel Brito Trio em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém acolhe este sábado, dia 25 de…

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes,…

Ministro da Cultura em Santarém para conhecer o projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

No âmbito do projecto Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU),…

Álbum “Eva” de Cristina Branco editado na Alemanha, Suíça e Áustria

O álbum “Eva”, da portuguesa Cristina Branco, foi editado na sexta-feira, 29…