Foto de Município de Benavente

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta Feliz”, um projeto no âmbito da “Ciência Viva” que surgiu após a formação “Um olhar sobre a Natureza a partir dos Livros Infantis”.

Foto de Município de Benavente

O projeto visa desafiar as educadoras a “levarem as suas aulas para fora da sala de aula, proporcionando uma nova metodologia para com os seus alunos e o contacto com a natureza, que é cada vez mais reduzido”, refere uma nota de divulgação da iniciativa.

A “Horta Feliz” foi desenvolvida com a metodologia ‘hands on’, tendo as crianças sido “envolvidas desde a conceção do projeto, à sua construção, num trabalho de verdadeira cooperação com todos”, que integrou, ainda, os pais/encarregados de educação, a família alargada, as autarquias, as empresas e a comunidade em geral, salienta.

O JI da Lezíria foi convidado a partilhar o seu projeto na plataforma europeia Schools of the Future (https://www.schoolofthefuture.eu/pt), no âmbito do projeto SALL – Schools as Living Labs (https://www.schoolofthefuture.eu/pt/sall), de que a Ciência Viva é a coordenadora nacional, acrescenta.

Leia também...

Rio Maior marca presença na BTL

Uma comitiva de Rio Maior marcou presença, na tarde de ontem, no Stand do Turismo de Rio Maior, na BTL – Bolsa de Turismo…

IBERANIME muda-se para Santarém

A edição de 2025 da IBERANIME vai decorrer no CNEMA, em Santarém, nos dias 17 e 18 de Maio. A organização promete mais espaço…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de…

“O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro, para “celebrar a vida”

O livro “O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro foi apresentado, ao final da tarde desta sexta-feira, na Sala de Leitura Bernardo Santareno,…