Foto de Município de Benavente

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta Feliz”, um projeto no âmbito da “Ciência Viva” que surgiu após a formação “Um olhar sobre a Natureza a partir dos Livros Infantis”.

Foto de Município de Benavente

O projeto visa desafiar as educadoras a “levarem as suas aulas para fora da sala de aula, proporcionando uma nova metodologia para com os seus alunos e o contacto com a natureza, que é cada vez mais reduzido”, refere uma nota de divulgação da iniciativa.

A “Horta Feliz” foi desenvolvida com a metodologia ‘hands on’, tendo as crianças sido “envolvidas desde a conceção do projeto, à sua construção, num trabalho de verdadeira cooperação com todos”, que integrou, ainda, os pais/encarregados de educação, a família alargada, as autarquias, as empresas e a comunidade em geral, salienta.

O JI da Lezíria foi convidado a partilhar o seu projeto na plataforma europeia Schools of the Future (https://www.schoolofthefuture.eu/pt), no âmbito do projeto SALL – Schools as Living Labs (https://www.schoolofthefuture.eu/pt/sall), de que a Ciência Viva é a coordenadora nacional, acrescenta.

Leia também...

Professor da D. João II nega acusações de assédio sexual

Notícia relacionada: O professor acusado de assédio sexual a alunos por vários pais de uma turma da escola D. João II, negou as acusações…

Despiste de camião provoca um ferido grave e o condicionamento de trânsito na Rua O

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou em estado considerado grave na sequência de um despiste na tarde desta quinta-feira, 10 de…

Ferreira do Zêzere recebe 3ª edição do Congresso do Desporto

Após o sucesso das duas primeiras edições em 2022 e 2023, a região do Médio Tejo voltou a promover o Congresso do Desporto, que…

Associações criticam prioridades de investimentos da estratégia nacional da água

Mais de 70 organizações não-governamentais (ONG’s) de todo o país debateram hoje em Constância a estratégia “Água que Une”, anunciada pelo governo, tendo aprovado…