Foto de Município de Benavente

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta Feliz”, um projeto no âmbito da “Ciência Viva” que surgiu após a formação “Um olhar sobre a Natureza a partir dos Livros Infantis”.

Foto de Município de Benavente

O projeto visa desafiar as educadoras a “levarem as suas aulas para fora da sala de aula, proporcionando uma nova metodologia para com os seus alunos e o contacto com a natureza, que é cada vez mais reduzido”, refere uma nota de divulgação da iniciativa.

A “Horta Feliz” foi desenvolvida com a metodologia ‘hands on’, tendo as crianças sido “envolvidas desde a conceção do projeto, à sua construção, num trabalho de verdadeira cooperação com todos”, que integrou, ainda, os pais/encarregados de educação, a família alargada, as autarquias, as empresas e a comunidade em geral, salienta.

O JI da Lezíria foi convidado a partilhar o seu projeto na plataforma europeia Schools of the Future (https://www.schoolofthefuture.eu/pt), no âmbito do projeto SALL – Schools as Living Labs (https://www.schoolofthefuture.eu/pt/sall), de que a Ciência Viva é a coordenadora nacional, acrescenta.

Leia também...

Urgências de obstetrícia vão funcionar de forma rotativa em Lisboa e Vale do Tejo até março

As urgências de ginecologia e obstetrícia e as unidades de neonatologia de Lisboa e Vale do Tejo vão funcionar até final de Março com…

Homem é detido duas vezes em 48 horas por furto e condução sem carta em Santarém

No primeiro dia foi apanhado em flagrante por um polícia de folga.

Câmara de Santarém recebe estudantes gregos

A Câmara Municipal de Santarém recebeu a comitiva, composta por 46 alunos e oitos professores de Portugal e da Grécia, que participam no projeto…

Rotary Clube de Santarém atribui Prémios Carreira e Profissional do Ano

Em 2023, o conselho director do Rotary Clube de Santarém decidiu atribuir o Prémio Profissional do Ano a Filipe Castro, arqueólogo náutico com carreira…