O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a abrir vagas com incentivos especiais para médicos das especialidades com mais carências e maior procura na unidade hospitalar.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, foram abertas vagas para colmatar a falta de profissionais nas especialidades de Cardiologia, Pedopsiquiatria, Oftalmologia, Oncologia Médica, Medicina Física e de Reabilitação e Dermatologia.

Apesar da falta de profissionais nestas especialidades, o HDS contratou no últimos meses dois oftalmologistas, dois médicos do trabalho, dois internistas, um cirurgião-geral, um pneumologista e um médico de Imunohemoterapia, entre outros clínicos não especialistas, alocados preferencialmente ao Serviço de Urgência.

“Com estas contratações a capacidade do Hospital de Santarém será reforçada, melhorando a sua resposta, principalmente no último quadrimestre de 2020, em que será feito um esforço enorme dos profissionais do Hospital, em horário suplementar, com o objectivo de recuperar as listas de espera cirúrgicas e de consulta externa”, refere o Conselho de Administração.

O horário suplementar será desenvolvido em períodos de menor movimento como final de tarde, noite e também aos sábados.

Leia também...

Testes antigénio gratuitos passam de quatro para dois em março

O Governo vai prolongar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de março, mas cada utente passa a ter direito…

HDS inaugura exposição “À Espera do Sol”

Foi inaugurada hoje no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a exposição “À Espera do Sol”, composta por desenhos da autoria de João Honório. Desenvolvido…

Mais de meio milhar de estudantes aprende a salvar vidas em Almeirim

552 jovens do 6º, 7º e 8º anos da Escola Básica 2,3 Febo Moniz de Almeirim participaram na segunda-feira, 1 de Abril, num “Mass…

ULS Médio Tejo abre linha gratuita de apoio à maternidade e amamentação

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo vai lançar o projeto AMA – Apoio à Maternidade e Amamentação para apoiar na transição para…