O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a abrir vagas com incentivos especiais para médicos das especialidades com mais carências e maior procura na unidade hospitalar.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, foram abertas vagas para colmatar a falta de profissionais nas especialidades de Cardiologia, Pedopsiquiatria, Oftalmologia, Oncologia Médica, Medicina Física e de Reabilitação e Dermatologia.

Apesar da falta de profissionais nestas especialidades, o HDS contratou no últimos meses dois oftalmologistas, dois médicos do trabalho, dois internistas, um cirurgião-geral, um pneumologista e um médico de Imunohemoterapia, entre outros clínicos não especialistas, alocados preferencialmente ao Serviço de Urgência.

“Com estas contratações a capacidade do Hospital de Santarém será reforçada, melhorando a sua resposta, principalmente no último quadrimestre de 2020, em que será feito um esforço enorme dos profissionais do Hospital, em horário suplementar, com o objectivo de recuperar as listas de espera cirúrgicas e de consulta externa”, refere o Conselho de Administração.

O horário suplementar será desenvolvido em períodos de menor movimento como final de tarde, noite e também aos sábados.

Leia também...

ULS Médio Tejo abre polos em Vila Nova da Barquinha

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) abre esta semana os polos de saúde de Limeiras e de Praia do…

Workshop ‘Wigs Coloridas’ no Entroncamento

O Município do Entroncamento dinamiza no próximo dia 2 de Junho, pelas 15h00, na sala de actividades do Centro Cultural, o Workshop ‘Wigs Coloridas’.…

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…

Hospitais do Médio Tejo reforçam actividade assistencial em 2021

Afluência às urgências cresceu 19% em 2021.