O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a abrir vagas com incentivos especiais para médicos das especialidades com mais carências e maior procura na unidade hospitalar.

Segundo o Conselho de Administração do HDS, foram abertas vagas para colmatar a falta de profissionais nas especialidades de Cardiologia, Pedopsiquiatria, Oftalmologia, Oncologia Médica, Medicina Física e de Reabilitação e Dermatologia.

Apesar da falta de profissionais nestas especialidades, o HDS contratou no últimos meses dois oftalmologistas, dois médicos do trabalho, dois internistas, um cirurgião-geral, um pneumologista e um médico de Imunohemoterapia, entre outros clínicos não especialistas, alocados preferencialmente ao Serviço de Urgência.

“Com estas contratações a capacidade do Hospital de Santarém será reforçada, melhorando a sua resposta, principalmente no último quadrimestre de 2020, em que será feito um esforço enorme dos profissionais do Hospital, em horário suplementar, com o objectivo de recuperar as listas de espera cirúrgicas e de consulta externa”, refere o Conselho de Administração.

O horário suplementar será desenvolvido em períodos de menor movimento como final de tarde, noite e também aos sábados.

Leia também...

Utentes da Saúde pedem mais profissionais e dentistas para o Médio Tejo

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) tem a circular um abaixo-assinado que reivindica mais recursos humanos, consultórios de dentistas, recuperação…

Assistentes operacionais acordam atualização de carreiras com ULS Médio Tejo

As ações de protesto dos assistentes operacionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo foram canceladas depois de a administração ter garantido…

Debate sobre “A Saúde Mental Pós Pandemia” em Samora Correia

Organização da Associação Social Amigos de Samora Correia.

Deputados do PS questionam Governo sobre falta de médicos de família em Ourém

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o Governo, liderado pelo socialista António Costa, sobre a falta de médicos de família…