O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alargou o horário de visitas aos doentes internados e implementou novas regras, de forma a garantir um maior período de acompanhamento dos doentes.

De acordo com o Conselho de Administração do HDS, as alterações decorrem na sequência da “elevada cobertura vacinal contra a Covid-19 atingida em Portugal, bem como da contínua e adequada implementação efectiva das medidas de prevenção e controlo de infecção”.

Assim, nos serviços de internamento, retomam as visitas diárias, entre as 14h00 e as 19h00. Nesse período, só é permitida a visita de uma única pessoa, podendo não ser a mesma nos dias seguintes.

Outra das alterações é que os doentes internados com Covid-19 passam a poder receber visitas, mediante o cumprimento de medidas de prevenção e controlo de infecção – distanciamento físico, utilização adequada de equipamento de protecção respiratória (respirador P2) e higienização das mãos à entrada e à saída do quarto.

As visitas devem ser antecedidas de marcação prévia, devendo o contacto ser estabelecido para o Serviço de Informação e Relações Públicas (SIRP) através dos telefones 243 300 200 ou 926 223 573.

Para os doentes que ocupam o mesmo quarto, as visitas serão desfasadas no horário. Não é permitido o acesso a outros pisos nem visitas a outros doentes.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita e respeitar as medidas de prevenção e controlo de infecção: etiqueta respiratória; utilização correcta de máscara cirúrgica e higienização frequente das mãos.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo entrega novas viaturas elétricas às unidades de saúde

A Câmara Municipal do Cartaxo entregou, no início de setembro, duas novas…

NERSANT dinamizou workshop sobre oportunidades de negócio na Economia Circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um…
Foto Ilustrativa

CIM Médio Tejo com 2,5 ME para apoiar micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas da sub-região Médio Tejo podem candidatar-se, até 16…

Correio Centenário:  A União faz a força

Dia grande para Santarém não podia deixar de ser aquele em que…