O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência a reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Torres Novas no âmbito das doenças infecciosas como o HIV/SIDA e hepatites, afirma uma nota desta instituição.

Em comunicado, o HDS afirma que assinou um protocolo com a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, passando a assegurar, no EP de Torres Novas, consultas médicas, meios complementares de diagnóstico, terapêutica e programas medicamentosos próprios destas patologias.

O HDS frisa o facto de dispor de uma equipa de infecciologia “altamente diferenciada” e de o combate às infecções por HIV e hepatites virais ser “uma questão de saúde pública com prioridade a nível mundial”, que apresenta “grande prevalência na população prisional”.

Leia também...

PCP lamenta degradação dos serviços de saúde em Santarém

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos…

Tecnologia digital inovadora une Torres Novas a Viena em cirurgia cardíaca

Centro de referência na Áustria apoiou a equipa do Serviço de Anestesiologia do CHMT de forma remota, através de uma tecnologia de ponta, para introdução de uma nova técnica anestésica pioneira.

Torres Novas vai ter nova Unidade de Saúde Familiar

O município de Torres Novas vai ter uma nova Unidade de Saúde Familiar. O projecto e a abertura do concurso público para a empreitada…

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu Medalha de Mérito de Benemerência Municipal

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, recebeu a Medalha de Mérito de Benemerência Municipal do Município de Torres Novas. Uma distinção, conjunta com o…