O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência a reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Torres Novas no âmbito das doenças infecciosas como o HIV/SIDA e hepatites, afirma uma nota desta instituição.

Em comunicado, o HDS afirma que assinou um protocolo com a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, passando a assegurar, no EP de Torres Novas, consultas médicas, meios complementares de diagnóstico, terapêutica e programas medicamentosos próprios destas patologias.

O HDS frisa o facto de dispor de uma equipa de infecciologia “altamente diferenciada” e de o combate às infecções por HIV e hepatites virais ser “uma questão de saúde pública com prioridade a nível mundial”, que apresenta “grande prevalência na população prisional”.

Leia também...

VÍDEO | Hélia Dias assume direcção da Escola Superior de Saúde de Santarém

Hélia Dias é a nova directora da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS). A sessão de tomada de posse decorreu no auditório Lurdes…

Centro Hospitalar do Médio Tejo contrata novos Enfermeiros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2 novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais vem reforçar as equipas em diversos…

Unidade Local de Saúde da Lezíria assinala o Dia Mundial Sem Tabaco

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria associa-se à celebração do Dia Mundial Sem Tabaco, assinalado hoje, 31 de Maio, e lembra os…

Autarca quer novo Centro de Saúde no concelho do Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assumiu, na reunião de Câmara Municipal que decorreu ontem, dia 5 de Julho, no…