O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o intuito de consciencializar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, neste mês de Abril que assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Sob o mote “NÃO pode ser …”, a campanha aborda os mitos face aos maus-tratos na infância e apresenta os números relativos aos casos registados no ano de 2021. Inclui diversos suportes partilhados nas redes sociais do HDS durante o mês de abril, dirigidos a profissionais da unidade hospitalar e à comunidade.

Decorrerá ainda nos dias 2 e 16 de Maio uma sessão intitulada Maus-tratos na Infância – Visão Multidisciplinar”, orientada para os profissionais do HDS e para os parceiros do NHACJR-HDS.

O NHACJR-HDS inclui o médico Marco Sanches, a psicóloga Sheila Sousa, a enfermeira Sandra Paulino, e a assistente social Ana Marques.

Leia também...

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por estes dias. Com os termómetros a chegar perto dos 48 graus, várias…

Protocolo pioneiro entre CIMLT e ULS Lezíria visa criar programa regional de desfibrilhação automática

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) assinou, no dia 8 de outubro, um protocolo de cooperação com a Unidade Local de Saúde…

Movimento cívico propõe 12 acções para reabilitar antigo campo da feira em Santarém

A associação cívica Mais Santarém entregou hoje aos eleitos do executivo municipal um documento com 12 propostas para a reabilitação do Campo Emílio Infante…

Memória de Carlos Lima perpetuada na nova sede do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Portela das Padeiras inaugurou ao final da tarde de hoje a sua nova sede que conta…