O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o intuito de consciencializar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, neste mês de Abril que assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Sob o mote “NÃO pode ser …”, a campanha aborda os mitos face aos maus-tratos na infância e apresenta os números relativos aos casos registados no ano de 2021. Inclui diversos suportes partilhados nas redes sociais do HDS durante o mês de abril, dirigidos a profissionais da unidade hospitalar e à comunidade.

Decorrerá ainda nos dias 2 e 16 de Maio uma sessão intitulada Maus-tratos na Infância – Visão Multidisciplinar”, orientada para os profissionais do HDS e para os parceiros do NHACJR-HDS.

O NHACJR-HDS inclui o médico Marco Sanches, a psicóloga Sheila Sousa, a enfermeira Sandra Paulino, e a assistente social Ana Marques.

Leia também...

Eleitores em confinamento podem sair para votar entre as 18h00 e as 19h00

Uma recomendação do Governo.

Preços dos alimentos atingiram recordes em 2022

Os preços mundiais dos produtos alimentares atingiram no ano de 2022 os níveis mais altos de sempre, com a guerra na Ucrânia, afirmou hoje…

Campanha natalícia de incentivo à aquisição no comércio local reforçada este ano

Em Coruche.

Dezenas de grupos estrangeiros estarão em Fátima para a peregrinação de Setembro

Dezenas de grupos organizados de peregrinos estrangeiros, oriundos de países como a África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Espanha, México, Polónia…