O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o intuito de consciencializar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, neste mês de Abril que assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Sob o mote “NÃO pode ser …”, a campanha aborda os mitos face aos maus-tratos na infância e apresenta os números relativos aos casos registados no ano de 2021. Inclui diversos suportes partilhados nas redes sociais do HDS durante o mês de abril, dirigidos a profissionais da unidade hospitalar e à comunidade.

Decorrerá ainda nos dias 2 e 16 de Maio uma sessão intitulada Maus-tratos na Infância – Visão Multidisciplinar”, orientada para os profissionais do HDS e para os parceiros do NHACJR-HDS.

O NHACJR-HDS inclui o médico Marco Sanches, a psicóloga Sheila Sousa, a enfermeira Sandra Paulino, e a assistente social Ana Marques.

Leia também...

“Temos uma terra que está sempre em festa”

Entrevista a Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo. O que distingue estas Festas das restantes que se organizam pela…

𝗔𝘂𝘁𝗮𝗿𝗾𝘂𝗶𝗮 𝘀𝗰𝗮𝗹𝗮𝗯𝗶𝘁𝗮𝗻𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗮𝗽𝗼𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀

O Município de Santarém homenageou os trabalhadores da Câmara Municipal de Santarém, aposentados em 2021 e 2022, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.…

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente…

Sanção de 994.000 euros aplicada em 2020 pelo Estado à MEO aguarda Tribunal Arbitral

Uma técnica da ANACOM disse hoje, no Tribunal da Concorrência, que não foi ainda constituído o Tribunal Arbitral no processo relativo à multa de…