O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o intuito de consciencializar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, neste mês de Abril que assinala o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Sob o mote “NÃO pode ser …”, a campanha aborda os mitos face aos maus-tratos na infância e apresenta os números relativos aos casos registados no ano de 2021. Inclui diversos suportes partilhados nas redes sociais do HDS durante o mês de abril, dirigidos a profissionais da unidade hospitalar e à comunidade.

Decorrerá ainda nos dias 2 e 16 de Maio uma sessão intitulada Maus-tratos na Infância – Visão Multidisciplinar”, orientada para os profissionais do HDS e para os parceiros do NHACJR-HDS.

O NHACJR-HDS inclui o médico Marco Sanches, a psicóloga Sheila Sousa, a enfermeira Sandra Paulino, e a assistente social Ana Marques.

Leia também...

Francisca Laia é madrinha do AQUApaper de Abrantes que acontece a 23 de Junho

A atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal, Francisca Laia aceitou ser a madrinha do AQUApaper de Abrantes, que se vai realizar no próximo…

Obras de estabilização no talude interditam circulação rodoviária durante quatro meses no Sardoal

A estabilização e protecção do talude na entrada sul da Vila de Sardoal que se iniciou esta segunda-feira, dia 29 de Março, levará à…

Utentes do Médio Tejo exigem maternidade de Abrantes aberta sete dias por semana

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou a “manutenção da maternidade em Abrantes” e “em funcionamento sete dias por semana,…

JYSK: quando o design nórdico e a sustentabilidade se unem

A marca apresenta sua nova coleção de móveis de jardim, com madeira sustentável A JYSK, uma marca reconhecida de móveis e decoração para o…