O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), voltou a distinguir cinco áreas clínicas do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com certificado de excelência clínica.

Em comunicado, o HDS destaca que as áreas de Cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), Cirurgia Geral (cirurgia do cólon onde o HDS é Centro de Referência), Ginecologia (histerectomias), Obstetrícia (nos partos e cuidados pré-natais) e Pediatria (cuidados neonatais e tratamento de pneumonia) foram as distinguidas pela entidade reguladora.

O SINAS valorizou com a nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, onde se pretende adequar os serviços às necessidades e expectativas dos utentes.

“Tal como a excelência reconhecida pelo SINAS também os objectivos de qualidade atingiram valores record em 2019. Com níveis habituais a rondar os 60% o Hospital de Santarém conseguiu 90,3% de todos os objectivos de qualidade e segurança em 2019”, conclui a nota do Conselho de Administração do HDS.

Leia também...

Proteção Civil realiza exercício de sensibilização para o risco sísmico

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai realizar na…

JMJ: Números e factos da jornada

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 01 a 06 de Agosto,…

Obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo

Reunião de projecto vai juntar no Cartaxo técnicos do Ministério da Educação…

Maria do Céu Albuquerque assume cargo no governo

Maria do Céu Albuquerque, até agora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes,…