O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), voltou a distinguir cinco áreas clínicas do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com certificado de excelência clínica.

Em comunicado, o HDS destaca que as áreas de Cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), Cirurgia Geral (cirurgia do cólon onde o HDS é Centro de Referência), Ginecologia (histerectomias), Obstetrícia (nos partos e cuidados pré-natais) e Pediatria (cuidados neonatais e tratamento de pneumonia) foram as distinguidas pela entidade reguladora.

O SINAS valorizou com a nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, onde se pretende adequar os serviços às necessidades e expectativas dos utentes.

“Tal como a excelência reconhecida pelo SINAS também os objectivos de qualidade atingiram valores record em 2019. Com níveis habituais a rondar os 60% o Hospital de Santarém conseguiu 90,3% de todos os objectivos de qualidade e segurança em 2019”, conclui a nota do Conselho de Administração do HDS.

Leia também...

Militar da GNR de folga termina com caso de violência doméstica entre casal

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um…

Jovem de 17 anos em prisão preventiva por tentativa de homicídio

Um jovem de 17 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela…

Concelhos do Médio Tejo afectados pelas depressões Elsa e Fabien recebem apoio do Governo

Foto de arquivo O Governo aprovou uma resolução para que os municípios…

Município de Santarém reduz dívida em mais 6,4 Milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação…