O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), voltou a distinguir cinco áreas clínicas do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com certificado de excelência clínica.

Em comunicado, o HDS destaca que as áreas de Cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), Cirurgia Geral (cirurgia do cólon onde o HDS é Centro de Referência), Ginecologia (histerectomias), Obstetrícia (nos partos e cuidados pré-natais) e Pediatria (cuidados neonatais e tratamento de pneumonia) foram as distinguidas pela entidade reguladora.

O SINAS valorizou com a nota máxima as variáveis respeitantes à segurança do doente e a focalização no utente, onde se pretende adequar os serviços às necessidades e expectativas dos utentes.

“Tal como a excelência reconhecida pelo SINAS também os objectivos de qualidade atingiram valores record em 2019. Com níveis habituais a rondar os 60% o Hospital de Santarém conseguiu 90,3% de todos os objectivos de qualidade e segurança em 2019”, conclui a nota do Conselho de Administração do HDS.

Leia também...

PSP retoma cursos de Actualização Técnica e Cívica para portadores de armas

O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, retomou a realização dos Cursos de Actualização Técnica e Cívica (CATC),…

Urgência do Hospital de Santarém sem água quente há vários meses

O serviço de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem estado sem água quente nos últimos meses, mas a administração assegura que a…

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes do concelho a, sempre que for possível, utilizarem “outros meios que não…

Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com…