O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...

Edição 2023 dos “Presépios de Sal” foi a melhor de sempre

A edição 2023 do evento “Presépios de Sal” voltou a saldar-se num…

Sociedade Filarmónica Alcanedense promove festival ‘120 Summer Sounds’

A Sociedade Filarmónica de Alcanedense (SFA) celebra este ano 120 anos de…

Festival Celestino Graça vai animar Santarém até 10 de Setembro

O Festival Celestino Graça arrancou ontem, 5 de Setembro, e vai animar…
Inauguração do Padrão Rotário em Santarém

Rotary Clube de Santarém: Do sonho à realidade

Corria o ano de 1962 quando, na pacata Cidade de Santarém, um…