O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...

Chamusca vai ter um Centro de Recolha Oficial de Animais

A candidatura do Município da Chamusca para a construção de um Centro…

GNR fiscaliza veículos pesados de mercadorias e passageiros

De hoje a domingo.
Foto de arquivo

Coruche distinguida com o prémio Boas Práticas da ODSlocal

A Plataforma ODSlocal distinguiu o município de Coruche com o prémio Boas…

Projecto em Vila Franca ajuda a combater a solidão de 143 idosos

Um projecto criado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira identificou…