O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...

“O IP Santarém é uma instituição do mundo, para o mundo”

A propósito dos 42 anos do Instituto Politécnico de Santarém, o Correio…

Chumbado projecto de intervenção social no Entroncamento 

A oposição na Câmara do Entroncamento chumbou o projecto de financiamento de…

“Novos Desafios para a Olivicultura Nacional” e “Os Desafios Futuros das Áreas Rurais” foram temas de debate na Agroglobal

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial e a Olivum – Associação de Olivicultores…

Mulher de 48 anos encontrada morta com indícios de crime em Santarém

Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade brasileira, foi encontrada morta no…