O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...

Relógios adiantam uma hora na próxima madrugada

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na próxima madrugada em Portugal, para a hora legal de verão, de acordo com a…

Moçarriense sobe à 1.ª Divisão da AF Santarém

O Moçarriense subiu à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém ao vencer no passado domingo, em casa, o Vasco da Gama por…

Milhares de crianças esperadas em Fátima no dia 10 de junho para peregrinação anual

Dezenas de milhares de pequenos peregrinos são esperados no Santuário de Fátima no domingo e na segunda-feira, na Peregrinação das Crianças, que este ano…

Pedro Tropa vence primeira edição do Prémio FLAD/Drawing Room Lisboa

Natural de Santarém.