O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está desde ontem, 9 de Março, a informar, através de mensagem escrita, os familiares dos doentes que se encontram no Serviço de Urgência Geral.

As mensagens são enviadas para o contacto telefónico indicado pelo doente como contacto de referência, dando conhecimento sobre o percurso do doente na Instituição.

“O Serviço de Urgência do HDS informa que o seu familiar está a ser atendido pelo médico,” “ficou internado”, ou  “foi transferido para outro hospital” são algumas das mensagens enviadas em diferentes etapas do atendimento.

Esta ferramenta visa contribuir para a humanização no atendimento, criando um canal de comunicação adicional com os familiares dos doentes, que é uma das prioridades da instituição, mas também aumentar a satisfação dos doentes e dos familiares.

“Em contexto de urgência, a transmissão de informação aos familiares do doente é uma questão crítica e geradora de ansiedade. Este novo serviço vem facilitar este processo”, realça o Conselho de Administração do HDS.

Esta ferramenta foi criada pelo Serviço de Tecnologias de Informação, Serviço de Gestão de Doentes e Serviço de Urgência do HDS.

Leia também...

Cineteatro de Constância reabre com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”

O Cineteatro Municipal de Constância reabre na sexta-feira após obras de reabilitação e modernização, com a exibição do filme “Por Quem os Sinos Tocam”,…

Feira do Livro de 01 a 09 de dezembro

O Centro Cultural do Entroncamento recebe, a partir de sábado e até 09 de dezembro, uma Feira do Livro, organizada pelo município e pela…

Santarém presta Homenagem a Salgueiro Maia

A Câmara de Santarém, as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural e a Associação Salgueiro Maia prestaram hoje, dia 3 de…

Centro Hospitalar do Médio Tejo aumenta em mais de 30% atendimentos na urgência

O Centro Hospitalar do Médio Tejo registou um aumento nos atendimentos na urgência de mais de 30% e na restante actividade assistencial, nos primeiros…