O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

Nova recolha de resíduos preocupa municípios

A nova obrigatoriedade de recolha seletiva de resíduos, como têxteis, pelos municípios, a partir de 01 de janeiro, preocupa muitas autarquias, que reclamam apoios.…

Cartaxo celebra 25 de Abril em plataformas digitais

O 46.º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado no Cartaxo com uma sessão solene, trabalhos das crianças sobre liberdade e um espectáculo…

Já pode votar para eleger a Mesa de Tomar como uma das 7 Maravilhas

760 10 70 42, é este o número de telefone que deve utilizar se quiser dar o seu contributo para ajudar a eleger a…

Balcão “Ponto JÁ” do IPDJ abre na Chamusca

O Balcão Ponto JÁ, um espaço da rede de balcões do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dedicado à difusão de informação para…