O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

Preço dos passes rodoviários reduz 35% na região da Lezíria do Tejo

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo vão ter uma redução de 35% e entram em vigor em 01 de maio,…

Conferência «A importância da Biodiversidade» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia Internacional da Biodiversidade, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) recebe, no dia 25 de Maio a partir das 10h30,…

Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém apresenta sete produtos turísticos

  O Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Santarém, apresentado no passado dia 3 de Dezembro em sessão de Reunião de…

Abrantes acolheu viagem inaugural do primeiro autocarro movido a hidrogénio da região

O primeiro autocarro a hidrogénio da região do Médio Tejo começou a circular em Abrantes esta segunda-feira, dia 13 de novembro. Um projecto piloto…