O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

Chamusca devolve 1000 pinheiros de Natal à Natureza

No próximo dia 28 de Janeiro os 1000 mini-pinheiros naturais disponibilizados de forma gratuita no decorrer do evento “Parque dos Sonhos de Natal da…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Suspensa actividade em lar de idosos

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, em conjunto com a Segurança Social (SS),…

Escola Superior de Educação de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo, a metodologia portuguesa EKUI,…