O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

“Sou um aprendiz da vida”

O livro “O Poeta Só” marca a estreia literária de José Alberto Maia Pereira. Nascido a 27 de Junho de 1961, em Almeirim, onde…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo no ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que…

Agentes no Ribatejo Interior reflectem sobre temáticas ligadas a Castelo do Bode

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior dinamizou, no passado dia 27 de abril, no Bairro ao Rio, em Aldeia…

Câmara disponibiliza 100 mil euros para compras e serviços no Comércio Local de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém organiza, entre 27 de Novembro de 2023 e 6 de Janeiro de 2024, a iniciativa ‘Natal Compre Local’, com…