O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

Alcanena tem novo comandante da GNR

O 1º Sargento Jorge Oliveira assumiu esta terça-feira, 8 de Janeiro, funções como novo Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena. A apresentação…

“As festas são uma importante âncora económica para o concelho”

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo estão de regresso a Coruche até 19 de Agosto. Artistas como Nuno Ribeiro, Marisa Liz,…

Projeto OficINa passa a mais uma fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

O Projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi selecionado para passar…

Câmara de Santarém e UF Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém levam seniores ao teatro

A União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém organizaram um passeio sénior ao espetáculo “Revista é sempre Revista”. A…