O Hospital Distrital de Santarém pediu o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais até às 20:30 de hoje devido a constrangimentos no serviço de urgências de Ortopedia, afirmou fonte da unidade hospitalar.

A mesma fonte destacou que, “apesar dos esforços desenvolvidos, o serviço de urgências de Ortopedia apresenta limitações”, pelo que foi pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) “o encaminhamento de situações urgentes e emergentes” desta especialidade para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pedido de encaminhamento de ambulâncias para outros hospitais refere-se a doentes mono e politraumatizados e com fraturas expostas e decorre desde as 08:30 de hoje até às 20:30.

Leia também...

Governo actualiza cálculo de indemnizações por abate de animais devido à gripe aviária

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, assinou hoje um despacho que actualiza o sistema de cálculo das indemnizações pelo abate de animais…

Troço da EN114 encerrado em Santarém desde 2014 deverá reabrir em “meados” de Outubro

O troço da estrada nacional 114 que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, encerrada ao trânsito desde Agosto de 2014 devido…

Vaqueiros promove audição pública sobre extinção de freguesias

Os movimentos de Utentes de Santarém e Refundar Vaqueiros vão promover, no domingo à tarde, em Vaqueiros, Santarém, uma “audição pública a propósito da…

Primeiro Ministro está disponível para contribuir mais para o Orçamento da União Europeia

O Primiero Ministro António Costa, considerou a Feira Nacional de Agricultura “uma excelente montra do sector em Portugal e manifestou orgulho no trabalho desenvolvido…