O Hospital Distrital de Santarém (HDS) voltou hoje a pedir o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais, até às 08:30 de sábado, por constrangimentos na urgência de ortopedia, disse fonte da unidade de saúde.

A fonte adiantou que houve “um pedido para que as ambulâncias com doentes urgentes para ortopedia fossem desviadas para outras unidades hospitalares, entre as 08:30 de hoje e as 08:30 de sábado”.

A mensagem, a que a Lusa teve acesso, foi transmitida ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para encaminhamento dos doentes mono e politraumatizados ou com fraturas expostas devido ao facto de o HDS se encontrar “com constrangimentos no serviço de urgência de ortopedia, não sendo possível receber doentes” naquele período.

Em 10 de março, a unidade hospitalar já havia feito o mesmo pedido ao CODU, para encaminhamento de doentes durante cerca de 24 horas, tendo em conta os constrangimentos desta especialidade.

Leia também...

Mais de 50 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo…

Organizações querem alterar lei de faixas de gestão de combustível contra incêndios

A necessidade da alteração da lei que regula as faixas de gestão de combustível em espaços florestais foi reclamada no primeiro Encontro Nacional em…

Câmara da Azambuja assegura iluminação da rotunda da A1

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua reunião ordinária de 15 de janeiro, a ratificação do acordo de gestão celebrado entre a autarquia…

O Grupo de Dadores de Pernes promove recolha de Sangue na Sede do Vitória Clube de Santarém a 28 de Julho.

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, vão organizar uma…