O Hospital Distrital de Santarém (HDS) voltou hoje a pedir o encaminhamento de doentes urgentes com traumatismos para outros hospitais, até às 08:30 de sábado, por constrangimentos na urgência de ortopedia, disse fonte da unidade de saúde.

A fonte adiantou que houve “um pedido para que as ambulâncias com doentes urgentes para ortopedia fossem desviadas para outras unidades hospitalares, entre as 08:30 de hoje e as 08:30 de sábado”.

A mensagem, a que a Lusa teve acesso, foi transmitida ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para encaminhamento dos doentes mono e politraumatizados ou com fraturas expostas devido ao facto de o HDS se encontrar “com constrangimentos no serviço de urgência de ortopedia, não sendo possível receber doentes” naquele período.

Em 10 de março, a unidade hospitalar já havia feito o mesmo pedido ao CODU, para encaminhamento de doentes durante cerca de 24 horas, tendo em conta os constrangimentos desta especialidade.

Leia também...

PSP captura homem que estava evadido da prisão há um ano

Um homem de 28 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção por ausência ilícita de estabelecimento prisional, foi detido em Tomar e…

Recurso da MEO a coima de 829.000 euros começa a ser julgado quarta-feira em Santarém

O Tribunal da Concorrência, em Santarém, começa na quarta-feira a julgar o recurso da MEO à coima de 829.000 euros aplicada pelo regulador pela…

Maioria dos cuidadores informais precisam de apoio psicológico urgente

A maioria dos cuidadores informais admite já se ter sentido em estado de exaustão emocional e mais de sete em cada dez precisam de…

Sete indivíduos detidos por furto de gasóleo em Riachos

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, através do Posto Territorial de Torres Novas, deteve ontem, dia 05 de Julho, seis homens…