O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acaba de receber da Comissão Europeia um robot esterilizador. O aparelho, que combina radiação ultravioleta e robótica, será mais uma “arma” no combate à propagação do coronavírus e de outros microorganismos, a par com todos os procedimentos habituais de limpeza.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, congratula-se pela atribuição deste aparelho à unidade hospitalar.

“Esta iniciativa representa uma mais-valia no combate à infecção, tão necessária em tempos conturbados como a pandemia que estamos a vivenciar”, afirma.

Segundo o fabricante do robot, uma das grandes vantagens deste aparelho prende-se com o facto de serem apenas necessários cerca de 10 minutos para proceder à desinfecção de um quarto de hospital ajudando não apenas na luta contra a disseminação da Covid-19, mas também de outras infecções adquiridas em hospitais.

O robot agora atribuído ao HDS é um dos oito destinados a Portugal. Ao todo, serão entregues 200 robots a hospitais de toda a União Europeia.

Leia também...

SNS facilita acesso dos utentes ao Serviço de Teleconsultas

O acesso às teleconsultas está agora mais facilitado para os utentes, pois deixou de de ser indispensável a autenticação com chave móvel digital ou…

ULS Médio Tejo reforça cuidados de saúde em Torres Novas e Vila Nova da Barquinha

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) reabre amanhã, terça-feira, 30 de Setembro, o polo de saúde da Brogueira, no concelho…

Utentes sinalizam problemas nas comunicações com centros de saúde no Médio Tejo

Os utentes da região do Médio Tejo deram conta de “grandes problemas nas telecomunicações e de apoio telefónico” a partir dos centros de saúde,…

W Shopping acolheu sessão de abertura do “Dia Mundial de Saúde Mental” em Santarém

A sessão de abertura do “Dia Mundial da Saúde Mental”, organizada pela Associação Familiares e Amigos do Doente Psicótico (A Farpa), teve lugar hoje,…