Há duas semanas que não há registo de profissionais infectados no Hospital Distrital de Santarém (HDS). Num universo de 1700 profissionais já estão vacinados 1302.

Para tal, muito contribuiu não só a vacinação, mas também a implementação de todos os protocolos e cuidados no sentido de assegurar a segurança dos profissionais e doentes.

Neste momento, há 12 doentes com Covid-19 internados no HDS, três dos quais nos cuidados intensivos.

Numa altura em que se começa gradualmente a desconfinar, o HDS apela à comunidade que continue a manter todos os cuidados e recomendações da DGS. É fundamental ter consciência de que a pandemia não está ainda ultrapassada e apenas com o esforço de todos será possível regressar à normalidade.

Leia também...

Igreja cria fundo para indemnizar vítimas de abuso sexual

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aprovou a criação de um fundo, “com…

Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém comemora 38º aniversário

O Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico…

Presidente da Comissão de Proteção Civil de Santarém pede fecho de escolas

 O presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém pediu hoje…

Misericórdia de Almeirim oferece serviço de babysitting aos profissionais da linha da frente

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim e o Re-colour de Santarém…