O município do Entroncamento assinala no sábado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento com o I Encontro Intercultural, em parceria com o CLDS 4 G Entroncamento – Território Inclusivo.

Ao longo de todo o dia, as praças Salgueiro Maia e da Restauração do Mercado Municipal recebem “artesanato, aromas, sabores, música, artes plásticas, dança e desporto”, com a colaboração das comunidades angolana, cabo-verdiana, ucraniana, brasileira e da mentora de marketing Rafaela Sanzi.

“Esta é uma oportunidade para promover a diversidade, as suas contribuições, singularidade e complementaridade, salvaguardando o respeito pela dignidade humana, aproveitando o potencial criativo das diversas culturas que existem no concelho”, afirma uma nota do município.

Leia também...

Santarém perdeu 12 mil eleitores

Com o recenseamento eleitoral suspenso desde 07 de Agosto e até à data do sufrágio, como impõe a lei, no 60.o dia que antecede…

Almeirim acolhe XI Congresso Nacional de Suinicultura

O setor da suinicultura reúne-se durante dois dias, para debater os problemas mais prementes do futuro cada vez mais presente. Refletir sobre os desafios…

Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes celebrou 33º aniversário

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) celebrou, no passado dia 23 de Maio, o 33º aniversário com um vasto conjunto de…

Entrevista a Paulo Queimado, um autarca do Ribatejo que traz a Chamusca no coração

Na edição desta semana do Jornal Correio do Ribatejo, pode ler a entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca. No primeiro…