António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo. O alerta foi dado por populares que praticavam desporto na zona, pelas 10h00.

As autoridades confirmaram no local que se tratava do idoso desaparecido através das caraterísticas físicas que aparentava e das roupa que usava. António Lobato Freixo tinha um braço amputado, vestia calças castanhas e camisa às riscas de manga curta. Apesar de não haver indícios de crime, a Polícia Judiciária esteve presente no local e recolheu provas do sucedido. O corpo foi levado para os Serviços de Medicina Legal do Hospital de Santarém, onde decorrerá a autopsia.

O Destacamento Territorial da GNR de Santarém e quatro corporações de bombeiros do concelho de Santarém, Municipais, Voluntários, Pernes e Alcanede realizavam buscas desde que o alerta foi dado, intensificando-as nos últimos dias.

O idoso, de 96 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de Julho, sofria de demência e precisava de tomar medicação para o coração e sangue. Esta não foi a primeira vez que fugiu da casa onde residia com o filho e a nora, no Vale de Santarém.

Leia também...

Câmara de Ourém diz que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas

A Câmara de Ourém garantiu que foi prestada toda a colaboração às autoridades nas buscas hoje feitas numa investigação sobre alegados crimes de violação…

Startup Alcanena Recebeu Sessão “Empreendedorismo e Inovação como Estratégia de Desenvolvimento Local”

A Startup Alcanena recebeu, no dia 21 de Maio, a sessão “Empreendedorismo e Inovação como Estratégia de Desenvolvimento Local”, que reuniu um leque de…

Chamusca investe 5 ME na requalificação da Escola Básica e Secundária

O arranque do novo ano escolar no Concelho da Chamusca foi marcado por uma visita à primeira fase da obra de Requalificação da Escola…

Alexandra Leitão considera “premente” criação da NUTS II do Vale do Tejo e Oeste

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública disse, em Santarém, ser premente a criação da Unidade Territorial para Fins Estatísticos (NUTS)…