O Centro Escolar Integrado 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, uma obra iniciada em Novembro de 2018 e que representou um investimento de 4,1 milhões de euros, foi inaugurado, ontem dia 5 de Julho, em Alcanena.
A obra, cuja inauguração contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, incluiu a construção de um novo edifício, com 15 salas de aula, destinado ao 1.º ciclo do ensino básico, implantado junto ao edifício da EB2 Dr. Anastácio Gonçalves, o qual foi igualmente alvo de uma remodelação.
A intervenção incluiu ainda os espaços de uso comum, incluindo os balneários do pavilhão desportivo, e melhorias do ponto de vista energético, funcional e integração estética com o novo edifício, bem como arranjos exteriores dentro do perímetro escolar e no arruamento exterior, é referido numa nota da Câmara de Alcanena, no distrito de Santarém.
A empreitada, que teve um custo total de 4.142.079 euros, foi financiada a 85% pelo Centro 2020, sendo o restante montante suportado pela Câmara Municipal de Alcanena, lê-se na nota.