Foto ilustrativa

O Centro Escolar Integrado 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, uma obra iniciada em Novembro de 2018 e que representou um investimento de 4,1 milhões de euros, foi inaugurado, ontem dia 5 de Julho, em Alcanena.

A obra, cuja inauguração contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, incluiu a construção de um novo edifício, com 15 salas de aula, destinado ao 1.º ciclo do ensino básico, implantado junto ao edifício da EB2 Dr. Anastácio Gonçalves, o qual foi igualmente alvo de uma remodelação.

A intervenção incluiu ainda os espaços de uso comum, incluindo os balneários do pavilhão desportivo, e melhorias do ponto de vista energético, funcional e integração estética com o novo edifício, bem como arranjos exteriores dentro do perímetro escolar e no arruamento exterior, é referido numa nota da Câmara de Alcanena, no distrito de Santarém.

A empreitada, que teve um custo total de 4.142.079 euros, foi financiada a 85% pelo Centro 2020, sendo o restante montante suportado pela Câmara Municipal de Alcanena, lê-se na nota.

Leia também...

Ensino à distância regressa a partir de 8 de Fevereiro

O Governo aprovou em Conselho de Ministros um conjunto de medidas de regulamentação do novo período de estado de emergência, que vai vigorar até…

Escola Agrária de Santarém ministra curso superior de Viticultura e Enologia em Arruda dos Vinhos

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém vai ministrar, no próximo ano lectivo, em Arruda dos Vinhos, o curso de Viticultura e Enologia,…

Abertas inscrições para Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia (ESGT), do Instituto Politécnico de Santarém, abriu na segunda-feira, 1 de Abril a primeira fase de candidaturas…

Parceria internacional apoia pessoas com deficiência em Torres Novas

O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo Regional de Konya (Turquia) que visa a melhoria da qualidade de vida…