Teve lugar no passado Sábado, 21 de Julho, a inauguração de espaços verdes e parque de merendas no Botequim, projecto desenvolvido no âmbito do Orçamento Participativo do município de Torres Novas.

A proposta, apresentada por Rui Miguel Neves Cabeleira, previa «o arranjo de espaços verdes na Urbanização do Botequim, com colocação de assadores, parque de merendas, pista de bicicletas e zonas verdes para uso dos habitantes dos prédios e moradias, bem como para a realização da festa de S. João».

Nesse sentido, a obra agora inaugurada contemplou a criação de um circuito para ser possível andar de bicicleta e fazer jogging, colocação de uma churrasqueira e mesas para apoio das festas dos moradores, colocação de uma área de apoio às festas onde no futuro será colocada uma pérgula, colocação de árvores de sombra e colocação de um pequeno arranjo com flores da época e alfazemas.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, elogiou o projecto que “decorre da participação cívica dos que efectuaram a proposta e dos que nela votaram”, defendendo que este é um espaço para ser usufruído não só pelos moradores do Botequim mas por todos os cidadãos.

Leia também...

“Aproximar as pessoas utilizando a escrita como pretexto”

Entrevista a Joana Anastácio Lopes dos Santos, autora do romance “Prazeres”.

Professoras Búlgaras recebem diplomas do curso “Ensino de Tolerância, Diversidade e Cidadania” no Politécnico de Santarém

A Escola Superior de Educação, do Politécnico de Santarém, recebeu entre os dias 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro, treze professoras que participaram…

Casos de abusos na agenda da reunião plenária do episcopado que hoje começa em Fátima

O episcopado católico português inicia hoje a sua reunião plenária de novembro, em Fátima, com a questão dos abusos sexuais de menores no seio…

Trabalhadores da Nobre em greve por melhoria de salários e condições em Rio Maior 

Cerca de meia centena de trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, concentrou-se hoje em frente à empresa, cumprindo a 13.ª greve por falta…