Foto de arquivo
Foto de arquivo

O incêndio que lavrou na segunda-feira numa zona de pinheiros e eucaliptos em Vale da Serra, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém, encontra-se “dominado”, disse hoje uma fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

No local mantêm-se, no entanto, “109 operacionais apoiados por 31 viaturas”, que deverão permanecer em vigilância activa durante a madrugada, precisou o Comando Sub-Regional do Médio Tejo.

O fogo lavrou numa zona de “difícil acesso” e foi combatido com “material sapador” e “água” sem provocar quaisquer danos materiais ou humanos, referiu a mesma fonte.

Leia também...

Ambientalistas insistem em alternativas à construção de novos açudes e barragens no Tejo

O Movimento pelo Tejo assegurou que “existem soluções alternativas à construção de novos açudes e barragens para fazer face ao problema da seca”, permitindo…

Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos no concelho

A Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos (Trioza erytreae) no concelho. Trata-se de uma praga que pode afectar…

Câmara de Tomar justifica pagamento a bombeiros com “interesse público”

A Câmara de Tomar justificou na segunda-feira com o “interesse público” o financiamento aos bombeiros voluntários, considerado parcialmente ilegal pelo Tribunal de Contas (TdC),…

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…