Foto de arquivo
Foto de arquivo

O incêndio que lavrou na segunda-feira numa zona de pinheiros e eucaliptos em Vale da Serra, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém, encontra-se “dominado”, disse hoje uma fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

No local mantêm-se, no entanto, “109 operacionais apoiados por 31 viaturas”, que deverão permanecer em vigilância activa durante a madrugada, precisou o Comando Sub-Regional do Médio Tejo.

O fogo lavrou numa zona de “difícil acesso” e foi combatido com “material sapador” e “água” sem provocar quaisquer danos materiais ou humanos, referiu a mesma fonte.

Leia também...

Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Faleceu esta noite, aos 73 anos, no Hospital de Torres Novas, Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a sua vida à Cultura e…

Fogo de Alcanede consumiu mais de 200 hectares com estragos em habitações – bombeiros

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alcanede, concelho de Santarém, consumiu mais de 200 hectares de eucaliptal, afectou uma exploração pecuária e causou danos em…

Aviões da FAP vão sobrevoar Portugal para desejar um bom 2023

Dois aviões F16 da Força Aérea Portuguesa (FAP) vão sobrevoar todas as capitais de distrito, ao longo da manhã de sábado, 31 de Dezembro,…

‘A Regionalização na Ordem do Dia – II’, por Ludgero Mendes

O processo da divisão regional do país, a nível continental, teve os seus inícios ainda no século XV, quando foram criadas seis comarcas, que…