Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Nove meios aéreos e quase 200 operacionais estão a combater um incêndio, que deflagrou esta tarde em Cruz de São João, no concelho de Ourém disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo.

Segundo o comandante de serviço no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, José Carlos Pereira, o “incêndio tem duas frentes ativas e está a progredir no sentido norte-sul”.

No local, “estão [às 17:20] 173 operacionais, 40 viaturas e nove meios aéreos”, adiantou o comandante, ao referir que os estão vários grupos a caminho do teatro de operações.

“Para já não há habitações em risco. Apenas uma zona de mato. O vento está muito forte, vamos ver como evolui”, salientou José Carlos Pereira.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta para o incêndio foi dado pelas 16:03.

Apesar de, às 17:40, indicar 217 operacionais e 57 veículos, o comandante explica que foram os meios acionados até ao momento, mas ainda não chegaram todos ao local.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano assinala 64 anos de vida

  Na próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, assinala-se o momento solene de Celebração dos 64 Anos do Círculo, de uma forma…

Esgotadas bicicletas disponibilizadas em programa para promover mobilidade

As 200 bicicletas disponibilizadas pela Câmara de Almeirim, com uma comparticipação de 50% do valor de compra, foram vendidas em pouco mais de dois…

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos.…

MP alega que juíza de instrução “extrapolou funções” ao declarar nulidade da acusação no caso Sara Carreira

 O Ministério Público (MP) alega, no recurso para a Relação, que a juíza de instrução que devolveu a acusação no processo de homicídio por…