Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 A Autoestrada 1 (A1), encerrada ao trânsito ontem à tarde devido a um incêndio no Arrabal, no concelho de Leiria, já foi reaberta, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a via, que liga Lisboa ao Porto, foi reaberta nos dois sentidos pelas 20:27.

“Já se circula sem restrições, mas a qualquer momento poderá vir a ser de novo encerrada, caso o fumo se intensifique”, acrescentou.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi dado pelas 13:47.

Pelas 21:10, estavam no local 213 operacionais, apoiados por 63 viaturas.

A Estrada Nacional 113 (EN 113), que liga Leiria a Ourém, também foi encerrada durante a tarde devido a outro incêndio que deflagrou na Caranguejeira, na localidade de Lagoa da Pedra, no concelho de Leiria, e continua ainda encerrada nos dois sentidos, entre as localidades de Padrão e Parracheira, revelou fonte da GNR.

O alerta para este fogo foi dado pelas 13:48 e estão no teatro de operações 171 operacionais, apoiados por 50 veículos.

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, adiantou que os incêndios “diminuíram de intensidade” e que as máquinas de rasto estão no terreno.

“Os meios estão a ser posicionados para fazer o perímetro dos fogos. Esperamos nas próximas horas ter a situação controlada”, referiu o autarca.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo confirma quatro casos de sarna em Tomar

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou ontem a existência de quatro casos de sarna na unidade hospitalar de Tomar, assegurando que não…

GNR apanha ladrão quando se esgueirava por uma janela

A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem em flagrante delito por furto de um estabelecimento de restauração e bebidas, na segunda-feira, 23…

Corte da via direita da EN3 no sentido ascendente Cartaxo-Santarém

A via direita da EN3, no sentido ascendente Cartaxo-Santarém, estará fechada ao transito de 1 a 3 de Fevereiro, no âmbito da empreitada de…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O Pastelinho

Naquele último dia antes da abertura do festival, a azáfama era muito grande. Desde logo porque não estávamos preparados para acolher todos os pedidos…