Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 A Autoestrada 1 (A1), encerrada ao trânsito ontem à tarde devido a um incêndio no Arrabal, no concelho de Leiria, já foi reaberta, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a via, que liga Lisboa ao Porto, foi reaberta nos dois sentidos pelas 20:27.

“Já se circula sem restrições, mas a qualquer momento poderá vir a ser de novo encerrada, caso o fumo se intensifique”, acrescentou.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi dado pelas 13:47.

Pelas 21:10, estavam no local 213 operacionais, apoiados por 63 viaturas.

A Estrada Nacional 113 (EN 113), que liga Leiria a Ourém, também foi encerrada durante a tarde devido a outro incêndio que deflagrou na Caranguejeira, na localidade de Lagoa da Pedra, no concelho de Leiria, e continua ainda encerrada nos dois sentidos, entre as localidades de Padrão e Parracheira, revelou fonte da GNR.

O alerta para este fogo foi dado pelas 13:48 e estão no teatro de operações 171 operacionais, apoiados por 50 veículos.

O vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, adiantou que os incêndios “diminuíram de intensidade” e que as máquinas de rasto estão no terreno.

“Os meios estão a ser posicionados para fazer o perímetro dos fogos. Esperamos nas próximas horas ter a situação controlada”, referiu o autarca.

Leia também...

Produtores de milho com “muita expectativa” numa campanha que se iniciou mais cedo

A colheita do milho iniciou-se este ano mais cedo, beneficiando dos fatores climatéricos, tendo os produtores “muita expectativa” quanto à produção desta campanha, disse…

Cine-Teatro Paraíso recebe Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai acolher o evento Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio. Uma iniciativa organizada pelo Município de…

Centro Cultural Gil Vicente recebe Seminário – Médio Tejo em Igualdade

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, recebe na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, a partir das 09h00, o Seminário – Médio Tejo…

Consistência e ‘garra’ valem bronze a Maria Martins no omnium dos Mundiais

A consistência ao longo das quatro provas do omnium e a ‘garra’ que demonstrou na última, os pontos, valeram hoje à ciclista portuguesa Maria…